asus rt-n13u ajuda

ninja636

GF Prata
Entrou
Jan 22, 2007
Mensagens
126
Gostos Recebidos
0
boas comprei um router asus rt-n13u.
mas tou com dificuldade em por a trabalhar como repetidor .
simplesmente nao consigo.
liguei o cabo rj45 ao pc e ao router na porta lan .no guia rapido que traz segundo ele devia aparecer logo as redes disponiveis depois conectar e password.
mas nao fez isso .depois de algumas tentativas la deu.
pus a password tudo bem ligou-sse ao router da meo mas só da net com cabo.
wireless nada. o portatil deteta o router da meo mas o asus nada.

alguem sabe de um tuto ou sabe como fazer?

preciso de ajuda


cumpz...
 

roberts

GF Ouro
Entrou
Set 23, 2007
Mensagens
8,173
Gostos Recebidos
0
boas comprei um router asus rt-n13u.
mas tou com dificuldade em por a trabalhar como repetidor .
simplesmente nao consigo.
liguei o cabo rj45 ao pc e ao router na porta lan .no guia rapido que traz segundo ele devia aparecer logo as redes disponiveis depois conectar e password.
mas nao fez isso .depois de algumas tentativas la deu.
pus a password tudo bem ligou-sse ao router da meo mas só da net com cabo.
wireless nada. o portatil deteta o router da meo mas o asus nada.

alguem sabe de um tuto ou sabe como fazer?

preciso de ajuda


cumpz...

Quando diz detectar o AP da asus está a referir à rede em si(dispositivos ligados em rede), ou ao nome da rede wireless que lhe aparece no portátil?
Ao configurar o repetidor geralmente assumem o nome da rede ao qual foram ligados. Por exemplo, o nome da rede é CASA, se ligar o AP em modo repetidor a essa mesma rede(CASA) geralmente o AP fica com o mesmo nome da rede. Logo o portátil só detecta a rede casa, e poderá estar a pensar que o repetidor não está a funcionar mas na verdade está.



cumps
 

ninja636

GF Prata
Entrou
Jan 22, 2007
Mensagens
126
Gostos Recebidos
0
Quando diz detectar o AP da asus está a referir à rede em si(dispositivos ligados em rede), ou ao nome da rede wireless que lhe aparece no portátil?
Ao configurar o repetidor geralmente assumem o nome da rede ao qual foram ligados. Por exemplo, o nome da rede é CASA, se ligar o AP em modo repetidor a essa mesma rede(CASA) geralmente o AP fica com o mesmo nome da rede. Logo o portátil só detecta a rede casa, e poderá estar a pensar que o repetidor não está a funcionar mas na verdade está.



cumps
este router tem um botao em baixo pra mudar para:
router repeater e ap.
ponho em router ligo os cabos.
do router da meo porta wan ao router porta internet,depois um cabo do router asus porta lan ao portatil.e fica ali horas e nao dtecta rede ,nem consegue o ip automaticamente nem nada .
ja me apareceu varias vezes pra por o ip a mascara e o dns a mao ..
mesmo agora disse nao é possivel detectar a ligaçao com fios .
e ta ligado.
 

ninja636

GF Prata
Entrou
Jan 22, 2007
Mensagens
126
Gostos Recebidos
0
de tanto tentar ja consegui por a dar wireless e fazer de repeater mas é bué complicado.
vou fazer reset e tentar de novo a ver se dá.
agora ta bom e a dar rede sem fios .
mas quando meto no modo router ou ap nao da wireless .
sei que eu tou a fazer alguma coisa mal nao sei é o que?
 

ninja636

GF Prata
Entrou
Jan 22, 2007
Mensagens
126
Gostos Recebidos
0
ja agora alguem me pode explicar como meter um firmware do dd-wrt?

e que vantagens tenho com o firm...

cumpz...
 

carlosvale

GF Platina
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,229
Gostos Recebidos
0
Bom dia ninja, o problema da tua dificuldade nao é o AP , mas sim o router da meo , instalei dezenas de aps rt-n10 (nao deve diferenciar muito) e nunca consegui fazer repeater com os da meo, apenas recebia por cabo, dizes que foi complicado , mas nao o que fizes te, podes partilhar aqui com o pessoal ?
 

ninja636

GF Prata
Entrou
Jan 22, 2007
Mensagens
126
Gostos Recebidos
0
boas carlosvale .
o que fiz foi simplesmente isto.
liguei como ap ficou a dar por cabo mas nao dava wirless.
deliguei os cabos,mudei para o modo repeater liguei o cabo ao portatil porta lan abri o internet explorer e apareceu a pagina do router com a minha rede.
fiz conectar ficou muito tempo a tentar conectar e nada .
fiz reset e repeti o processo ai umas dez vezes sempre de igual modo ate que acabou por dar mas levei horas .
agora ta como repeater a funcionar bem.

mas isto só fica bom com o firmware dd-wrt tive a ver como é mas o meu ingles e muito fraco pra tentar fazer.
espero por um tuto em portugues segundo um post que vi depois de levar com o dd-wrt fica um router espetacular.
mas sem tuto em portugues acho que nao vou arriscar.
fico a espera que apareça um .
outra coisa que nao vi neste router foi onde blokear o mac adress de alguem (por exemplo dou net ao vizinho um dia no outro quero blokealo nao vejo essa opçao)
e em modo repeater mais de metade das opçoes desaparecem da pagina do router.
cumpz...
 

mlcalves

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 20, 2010
Mensagens
2,278
Gostos Recebidos
0
Bom dia ninja, o problema da tua dificuldade nao é o AP , mas sim o router da meo , instalei dezenas de aps rt-n10 (nao deve diferenciar muito) e nunca consegui fazer repeater com os da meo, apenas recebia por cabo, dizes que foi complicado , mas nao o que fizes te, podes partilhar aqui com o pessoal ?

caro amigo eu tenho um router da meo e um asus n10 a fazer de repetidor. e é fácil de configurar.
 

mlcalves

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 20, 2010
Mensagens
2,278
Gostos Recebidos
0
não vas por aí... o router é bom. a encriptacão é wpa2???
 

ninja636

GF Prata
Entrou
Jan 22, 2007
Mensagens
126
Gostos Recebidos
0
mas eu ja consegui configurar como repeater queria mesmo era por um firmware dd-wrt.
dizem que aumenta e muito as capacidades do router e tem mais opçoes.
em repeater quando configurei deixei tudo como estava nem coloquei password agora queria por uma mas nao consigo por so deixa mudar o modo de rede b,g,n.
yse quiser blokear um pc por mac tambem nao tenho lá essa opçao .
e outra coisa que notei é tenho um pc a 10 metros do router da meo e apanha 4traços de rede o asus ta a metade da distancia e o mesmo pc só apanha 3traços do asus.
o sinal do meo ta mais forte embora esteja mais longe...
 
Topo