Aumento de 30% da capacidade global de produção de energia eólica

xicca

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 10, 2008
Mensagens
3,080
Gostos Recebidos
1

Estados Unidos e China entre países com maior crescimento


No ano de 2008, a capacidade mundial de produzir energia eólica aumentou 28,8%, uma subida que se deve, em muito, ao crescimento da produção nos Estados Unidos e da China, de acordo com o relatório do Conselho Global de Energia Eólica.

Os Estados Unidos elevaram a sua capacidade de produção de energia eólica em 50%, tendo sido o país que registou o maior crescimento a este nível, segundo o relatório divulgado esta terça-feira.

Em 2008 a capacidade de produção de energia eólica subiu para os 120,9 gigawatts, o que significa, a título de exemplo, energia suficiente para pôr em funcionamento 500 milhões de televisões.

Antes dos Estados Unidos, a Alemanha assumia a posição de maior produtor mundial da referida energia renovável, no entanto, há que ressalvar que a Europa detém cerca de metade da capacidade global da produção da energia a partir do vento.

O secretário-geral do Conselho Global de Energia Eólica sublinhou que «há uma grande e crescente necessidade global de energia eólica» e que esta é a «única tecnologia para geração de energia que pode conseguir a redução necessária de dióxido de carbono».

O responsável realça que a produção de energia eólica não implica a emissão de poluentes, pautando-se pela rápida instalação que pode ser feita em «qualquer parte do Mundo», noticia a SIC.




FC​
 
Topo