• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

aumento sinal wireless

ninja636

GF Prata
Entrou
Jan 22, 2007
Mensagens
126
Gostos Recebidos
0
boas estou com um problema .
preciso desesperadamente de qualquer coisa que aumente significativamente o sinal wireless(ou o faça chegar +longe)

estou a trabalhar em frança e o dono da casa onde moro fornece internet.
mas o sinal nao chega ao meu quarto que que fica nas costas da casa onde moro(cerca de 20 metros de distancia) e tem muitas paredes pela frente.
é um primeiro andar e a do senhorio é rés do chao.
ja comprei uma antena de 5db mas nao melhorou quase nada.

a electricidade é a mesma .sei que se pode comprar umas tomadas para receber sinal por rede electrica .mas tinha de dar para quatro pessoas.

que me aconselham?
o router é um tp-link,.
ja agora é possivel com outro router colocado num sitio que receba sinal (dentro da minha casa) fazer de repetidor sem ter de ligar cabos ao router principal?
cumpz...
 
Última edição:

ninja636

GF Prata
Entrou
Jan 22, 2007
Mensagens
126
Gostos Recebidos
0
boas
da para comprar um kit powerline cum uma porta rj45 depois ligar um router qualquer e trabalhar com wireless?
 

nansediz

GF Ouro
Entrou
Abr 20, 2011
Mensagens
652
Gostos Recebidos
1
Boas,

Bem, primeiro vou dizer aquilo que tenho.
Router wireless (sagem f@st 2604) antena no exterior e no telhado presa ao ferro das antenas analógicas (engenius...não sei das quantas) ligada ao router por cabo de rede, AP cá fora, e tanto tenho net cá como não tenho, será que não é o equipamento adequado?
A finalidade disto é a seguinte: ligar umas camaras que tenho num armazém e dar net a um amigo que mora de frente (De frente será uns 15/20 metros e o armazém a cerca de 50 Metros).
Ficava agradeçido a quem puder responder e que tenha este equipamento a funcionar 5****, obrigados.

1 abraço
Estou a ver que às tantas por "meia dúzia" de trocos fico mais bem servido,
 
Última edição:

helldanger1

GForum VIP
Entrou
Ago 1, 2007
Mensagens
29,631
Gostos Recebidos
1
Boas,

Bem, primeiro vou dizer aquilo que tenho.
Router wireless (sagem f@st 2604) antena no exterior (engenius...não sei das quantas) ligada ao router por cabo de rede, AP cá fora, e tanto tenho net cá como não tenho, será que não é o equipamento adequado?
Será que por esta "meia dúzia" de trocos resolvia o meu problema?
Ficava agradeçido a quem puder responder e que tenha este equipamento a funcionar 5****, obrigados.

1 abraço
Estou a ver que às tantas por "meia dúzia" de trocos fico mais bem servido,

Quantos DB´s tem a antena do router ou AP?
 

nansediz

GF Ouro
Entrou
Abr 20, 2011
Mensagens
652
Gostos Recebidos
1
Boas,

O router não tem antena, agora o AP tem a antena de origem mas tirei-a e meti-lhe uma (foto anexa) de 9db e mesmo assim népia.
Não fui eu que fiz isto (também não percebo) será má configuração?
Deixo foto anexa da antena Engenius e da de 9db's.
Obrigado.
Ah, se houver alguém que seja barra nisto e meta a funcionar 5**** pago um almoço ou jantarada (das boas heheheh), o material ainda não está pago rsrsrs.
Ver anexo 96791

1 abraço nansediz
 

jonas27

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 7, 2013
Mensagens
64
Gostos Recebidos
0
ADAPTADOR WIFI USB WIFISKY 980WG 5800mW + ANTENA 60dBi
dá para receber e espalhar por wireless?
 

Powersky

GF Ouro
Entrou
Nov 26, 2008
Mensagens
1,617
Gostos Recebidos
0
Também gostava de saber.[/QUOTE
--------------------------------------------------
boas

podes adequerir TP-LINK TL-WN722N Wireless N150 High Gain USB Adapter-- onde podes receber e repartir sinal na boa
tem custo relativamente baixo 15 euritos .
a por ai varios router a fazer isso na boa, nome correto Access Point

boa escolha
 
Topo