• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Australiano condenado a pena de prisão por terrorismo

kokas

GF Ouro
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,723
Gostos Recebidos
3
Um cidadão australiano foi condenado a uma pena de quatro anos e meio de prisão na Arábia Saudita, por terrorismo, revelou hoje o seu advogado, que pretende recorrer da decisão por considerar que o seu julgamento foi injusto.

Shayden Thorne foi detido em novembro de 2011, depois de terem sido encontrados documentos contendo mensagens relacionadas com alegados atos terroristas num computador em sua posse, que tinha levado emprestado, segundo a família, de uma mesquita local.

A família disse que o jovem australiano, de 25 anos, confessou o crime, mas somente depois de ter sido torturado na prisão, pelo que defendem que a sua confissão não deve ser considerada como prova.

Oriundo de Perth, Thorne residia há 12 anos na Arábia Saudita com o irmão, Junaid Muhammed, de 23 anos, o qual também passou sete meses na prisão por protestar contra a detenção do seu irmão mais velho.

O advogado saudita Abdul Jalil Al-Khalidy explicou à imprensa australiana que sobre Shayden Thorne, que se encontrava preso há um ano e meio numa cadeia nos arredores de Riade, pendiam cinco acusações, incluindo apoio e encorajamento do terrorismo.

Shayden Thorne foi condenado, esta quarta-feira, por um tribunal de Jeddah.


dn
 
Topo