Portal Chamar Táxi

Autópsias aos corpos encontrados no lar de idosos foram inconclusivas

florindo

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 11, 2006
Mensagens
39,084
Gostos Recebidos
481
As autópsias realizadas aos idosos que foram encontrados mortos na terça-feira num lar de Almada não evidenciaram nada de suspeito como causa de morte, disse o presidente do Instituto de Medicina Legal.


"As autópsias não evidenciaram do ponto de vista macroscópico [a olho nu] nada de suspeito", referiu à Lusa o presidente do Instituto de Medicina Legal, Duarte Nuno Vieira.

O apuramento das causas de morte estão agora dependentes do resultado dos exames laboratoriais, que fazem parte dos procedimentos de rotina das autópsias, adiantou a fonte.

Na terça-feira, o Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) foi chamado ao lar situado na Charneca da Caparica, em Almada, para socorrer uma idosa em paragem cardiorespiratória, tendo encontrado no local três corpos.

O lar foi encerrado na sequência deste caso e a Polícia Judiciária está a acompanhar o caso.

O Instituto da Segurança Social já tinha notificado para encerramento voluntário a residência de idosos que funcionava ilegalmente na Charneca de Caparica, disse à Lusa o presidente do instituto na terça-feira o presidente do Instituto, Edmundo Martinho.

JN
 

Krofetys

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 10, 2010
Mensagens
58
Gostos Recebidos
0
Idosos

Vai haver festa da grossa. Um lar ilegal não ficará bem visto perante a actual lei. Se morresse um só idoso e de morte natural ou até mesmo uma qualquer doença que já fosse reconhecida o processo iria por outro caminho.

Agora, com 4 idosos falecidos na mesma noite a que acresce a ilegalidade de funcionamento do lar só vai resultar num monte de papelada a que os tais proprietários só lá para o século seguinte é que conseguem resolver. Ainda assim, pelo que sei, o porque minha esposa é formada em geriatria e trabalhou em lares (legalizados e de instituições reconhecidas) além do encerramento do lar ilegal vai haver muita papelada em cima da mesa quando o caso for a tribunal.

A notícia é nova e fará correr muita tinta.
 
Topo