Avaria em Ouralis Evo3.

Fanan

GF Ouro
Entrou
Set 21, 2006
Mensagens
5,596
Gostos Recebidos
0
Tou com um problema no meu Evo3, as frequencias Horinzontais estao constantemente sem sinal.
Ja testei tudo, LNB, parabola, Dissec, novo firme, ate mesmo o original,mas o problema continua, cheguei a conclusao que o problema é mesmo fisiso e no proprio receptor.
Sei que os decos tem algo (fisico) na entrada e que faz a distinçao de H e V, nao sei se é um condensador ou algo do genero, se alguem souber, e onde se situa de forma a poder substitui-lo, ou ate mesmo se alguem tiver um esquema onde possa visualizar a origem do problema, ficava agradecido.
:b_shake11: :Espi31:
 

cmvm

GF Ouro
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
790
Gostos Recebidos
0
amigo fanan, isso já me aconteceu e era do lnb estava ligeiramente inclinado se o colocares quase em prumo penso que resolves o problema...outra coisa, tens mais do que um sat? se sim verifica o terminal disec!! basta haver uma saida solta (tens que soldar com estanho) para estragar tudo...penso que do deco não é !!!!


cumps
 

Fanan

GF Ouro
Entrou
Set 21, 2006
Mensagens
5,596
Gostos Recebidos
0
amigo fanan, isso já me aconteceu e era do lnb estava ligeiramente inclinado se o colocares quase em prumo penso que resolves o problema...outra coisa, tens mais do que um sat? se sim verifica o terminal disec!! basta haver uma saida solta (tens que soldar com estanho) para estragar tudo...penso que do deco não é !!!!


cumps
Entao e assim:
Tenho varios satelites, mas ja testei directamente sem Dissec.
O LNB trabalha bem com outro deco (oficial)
Tenho um cabo unico que vem do Dissec e depois com um repartidor faz a separaçao para o Ouralis e para o deco oficial. Quanto ligo o deco oficial e ponho numa frequencia Horizontal, o Ouralis ja capta bem esses mesmos canais, assim que desligo, o Evo volta a ficar com problemas.
Da impressao que o Ouralis precisa de "ajuda" para ter sinal continuo.
 

cmvm

GF Ouro
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
790
Gostos Recebidos
0
pois então está complicado amigo fanan !!!!

comigo aconteceu o seguinte : com um 3018SE de um amigo em minha casa funcava 100% em casa dele começava tudo ok mas assim que punha numa freqüência Horizontal ficava tudo ko!!!
conclusão: era o LNB que estava marado !!! com novo LNB tudo OK :espi28:

continua testando amigo::: :b_shake11:


cumps
 

T-R3X

GForum VIP
Entrou
Set 22, 2006
Mensagens
12,238
Gostos Recebidos
55
tive exactamente o mm prob e era mm do LNB nao devia ter gostado de alguma coisa...LOL!



Shadow
 

Fanan

GF Ouro
Entrou
Set 21, 2006
Mensagens
5,596
Gostos Recebidos
0
Parece que o problema esta resolvido, nao sei se foi coincidencia, mas o LNB estava envolto em teias de aranha, limpei tudo e agora parece estar tudo ok.
So e estranho no outro receptor estar sempre tudo bem.
 

60KV

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 31, 2006
Mensagens
33
Gostos Recebidos
0
Evo A Precisar De Ajuda

Entao e assim:
Tenho varios satelites, mas ja testei directamente sem Dissec.
O LNB trabalha bem com outro deco (oficial)
Tenho um cabo unico que vem do Dissec e depois com um repartidor faz a separaçao para o Ouralis e para o deco oficial. Quanto ligo o deco oficial e ponho numa frequencia Horizontal, o Ouralis ja capta bem esses mesmos canais, assim que desligo, o Evo volta a ficar com problemas.
Da impressao que o Ouralis precisa de "ajuda" para ter sinal continuo.
-------------------------------------------------------------------

Boa noite.
pelo que li tem um repartidor de uma antena para dois receptores e por isso tera que verificar o seguinte:
- sem repartidor os receptores funcionam bem ? se sim não existe avaria.
- os LNB universais captam polarização horizontal e vertical e ainda dois osciladores ( 9750 e 10600) pelo que devera verificar se os canais que vê nos dois ao mesmo tempo não estão no mesmo grupo ( em horizontal ou vertical e a usar o oscilador alto ou baixo ) porque com essa configuração não ve em um um canal de horizontal e no outro um vertical bem como um em 10,5 G e qualquer coisa e no outro 12,5 G

- nota: não esquecer que os receptores alimentam o LNB.
espero ter ajudado.
 
Última edição:

T-R3X

GForum VIP
Entrou
Set 22, 2006
Mensagens
12,238
Gostos Recebidos
55
Parece que o problema esta resolvido, nao sei se foi coincidencia, mas o LNB estava envolto em teias de aranha, limpei tudo e agora parece estar tudo ok.
So e estranho no outro receptor estar sempre tudo bem.

LOL amigo uma aranha a dar-t cabo do eskema!!!!! :naodigas: será k ela era agente da KAKA?????:bfuf: :bfuf: :bfuf:


LOL
ainda bem k esta resolvido

Shadow
 
Topo