Avaria Frigorífico Galaxy

l_oriola

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 11, 2008
Mensagens
11
Gostos Recebidos
0
Olá companheiros,

Estou precisando da vossa ajuda. Tenho um frigorífico que apresenta o seguinte problema.

O sistema de descongelação no-frost tem uma avaria e faz com que dentro do compartimento onde se situa a grelha de frio, acumula camadas de gelo. A resistência de descongelação não funciona e não derrete o gelo. As camadas que se sobrepõem chegam tapam o orifício das escorrências e bloqueiam as ventoinhas difusoras.

Obriga-me a ter que desmontar tudo, ter que derreter todo o gelo com água quente, limpar tudo e lá fica ele a trabalhar por mais um ou 2 meses. Tirei uma foto ao esquema eléctrico do frigorífico e peço que me ajudem a identificar o problema. Será da resistência? Termostato? Ou outra coisa qualquer...!

YM4g8e3rQAWECtAQA1d0Dhd3.jpg

Aguardo qualquer dica.

Saudações.
 

Anexos

  • 20130331_161637.jpg
    20130331_161637.jpg
    52.8 KB · Visualizações: 19
Última edição:

kokas

GF Ouro
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,723
Gostos Recebidos
3
Antes de mais deves verificar com um multimetro se a resistencia de descongelaçao esta boa, caso esteja boa verificar o termostato de descongelaçao, verificar tambem se o timer est´´a a funcionar
 

l_oriola

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 11, 2008
Mensagens
11
Gostos Recebidos
0
Agradeço a rápida resposta. Já agora, até porque não sou própriamente um perito na matéria, qual a melhor forma para fazer tais procedimentos. Um multímetro consigo arranjar quem me empreste. Qual a posiçao do multímetro para verificar a resistência e o termostato. Como faço para testar o timer? No esquema electrico que enviei em anexo; onde se encontram tais componentes?

Mais uma vez obrigado.
 
Topo