• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Avaria máquina lavar kunft becken

demo23

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 19, 2018
Mensagens
16
Gostos Recebidos
0
Boas noite estou com uma avaria numa máquina de lavar roupa kunft que após a substituição de rolamentos da cuba lavou 3 vezes e começou a dar avaria de bomba de esgoto a qual se ouve a trabalhar e tem o filtro limpo já substitui o módulo
 

kok@s

GForum VIP
Entrou
Dez 9, 2019
Mensagens
6,479
Gostos Recebidos
366
Boas, se o erro está relacionado com a bomba, já viu a bomba, esgota bem, desmontou a bomba para verificar se está tudo bem, em vez de ter substituído o módulo, deveria ter substituído a bomba.

Esta é a minha opinião, pelo facto de trabalhar, não quer dizer que esteja a esgotar bem, costuma haver umas infiltrações de água nessas bombas fazendo com que elas deixem de funcionar devidamente.
 

demo23

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 19, 2018
Mensagens
16
Gostos Recebidos
0
Boas, se o erro está relacionado com a bomba, já viu a bomba, esgota bem, desmontou a bomba para verificar se está tudo bem, em vez de ter substituído o módulo, deveria ter substituído a bomba.

Esta é a minha opinião, pelo facto de trabalhar, não quer dizer que esteja a esgotar bem, costuma haver umas infiltrações de água nessas bombas fazendo com que elas deixem de funcionar devidamente.

Eu tinha experimentado com uma bomba usada e faz o mesmo agora experimentei com uma nova e ficou igual mas fiz uma experiência ela com o sensor de temperatura desligado da a mesma avaria
 

kok@s

GForum VIP
Entrou
Dez 9, 2019
Mensagens
6,479
Gostos Recebidos
366
Bom dia, o senhor tem o código de erros dessa máquina?, qual o erro que apresenta e quais as possíveis causas.
 

demo23

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 19, 2018
Mensagens
16
Gostos Recebidos
0
Bom dia, o senhor tem o código de erros dessa máquina?, qual o erro que apresenta e quais as possíveis causas.

Bom dia tenho no manual acende a luz do botão de iniciar o programa e. Luz do play/pause que segundo o manual é o erro 3 diz verificar filtro ou bomba de esgoto
 

demo23

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 19, 2018
Mensagens
16
Gostos Recebidos
0
Bom dia tenho no manual acende a luz do botão de iniciar o programa e. Luz do play/pause que segundo o manual é o erro 3 diz verificar filtro ou bomba de esgoto

E reparei ontem em outro pormenor que não sei se ajudará a máquina arranca normalmente no programa de enxaguar e no de torcer só não funciona os de lavagem
 

kok@s

GForum VIP
Entrou
Dez 9, 2019
Mensagens
6,479
Gostos Recebidos
366
A máquina quando pára fica com água dentro, ou para após esgotar a água?
 

demo23

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 19, 2018
Mensagens
16
Gostos Recebidos
0
Fica sempre com cerca meio litro de água dentro quando se tira o ralo
 

kok@s

GForum VIP
Entrou
Dez 9, 2019
Mensagens
6,479
Gostos Recebidos
366
Sim mas isso é normal, mas a máquina pára mais ao menos ao fim de quanto tempo, já limpou o tubo do pressostato?
 

demo23

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 19, 2018
Mensagens
16
Gostos Recebidos
0
Bom dia ela liga a bomba de esgoto no início depois mal começa a meter água faz avaria sim já bufei e está desimpedido arranjei outro pressostato para experimentar l
 

kok@s

GForum VIP
Entrou
Dez 9, 2019
Mensagens
6,479
Gostos Recebidos
366
Bem, pelos vistos você já trocou tudo, agora só falta trocar a máquina :naodigas: posto isto não sei que lhe diga, retire o tubo que vai ao pressostato à saída da cuba e verifique se não existe uma acumulação de resíduos de detergente.
 

demo23

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 19, 2018
Mensagens
16
Gostos Recebidos
0
Bem, pelos vistos você já trocou tudo, agora só falta trocar a máquina :naodigas: posto isto não sei que lhe diga, retire o tubo que vai ao pressostato à saída da cuba e verifique se não existe uma acumulação de resíduos de detergente.

Tive azar com o pressostato que me emprestar para testar põe sempre a bomba de esgoto a trabalhar tenho de arranjar outro
 

kok@s

GForum VIP
Entrou
Dez 9, 2019
Mensagens
6,479
Gostos Recebidos
366
Faça o que eu sugeri, verifique o tubo em baixo na cuba e coloque o pressostato da máquina
 

demo23

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 19, 2018
Mensagens
16
Gostos Recebidos
0
Fiz agora outro teste com o tubo desligado do pressostato original ela está sempre com a bomba de esgoto a trabalhar mal encaixo o tubo da avaria
 

demo23

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 19, 2018
Mensagens
16
Gostos Recebidos
0
O tubo está limpo mesmo o sifão que sai da cuba
 

kok@s

GForum VIP
Entrou
Dez 9, 2019
Mensagens
6,479
Gostos Recebidos
366
Fiz agora outro teste com o tubo desligado do pressostato original ela está sempre com a bomba de esgoto a trabalhar mal encaixo o tubo da avaria

Isso também me parece normal, se fizer isso e soprar no pressostato a bomba pára.

Por acaso não trocou nenhum fio no pressostato, ou é de ficha, sem o tubo no pressostato habitualmente a máquina deveria era estar sempre a meter água
 
Última edição:

demo23

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 19, 2018
Mensagens
16
Gostos Recebidos
0
O pressostato é de ficha e ela lavou 3 ou 4 vezes após a substituição dos rolamentos
 

kok@s

GForum VIP
Entrou
Dez 9, 2019
Mensagens
6,479
Gostos Recebidos
366
É esquisito, já verificou se não existe por aí algum fio partido
 

demo23

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 19, 2018
Mensagens
16
Gostos Recebidos
0
Eu comecei por aí mas vou dar uma vista de olhos mais ao promenor pode ter escapado alguma coisa
 
Topo