• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Avaria Máquina Lavar louça Ariston LV62IX

Amonte

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 24, 2007
Mensagens
13
Gostos Recebidos
0
Boas
Esta máquina está a queimar o triac, que está por cima dos mosfets(drivers) no modulo de comando, no final da lavagem praticamente antes de fazer o ultimo esgoto.
O triac explodiu e não consigo saber saber qual. É do fabricante St da serie 4 mas esta incompleta a referência. Não consigo o esquema electrico desta máquina.
Alguém tem ideia do componente que está a provocar a queima?
Alguem tem O esquema electrico?
 

kok@s

GForum VIP
Entrou
Dez 9, 2019
Mensagens
6,479
Gostos Recebidos
366
Bom dia,isto é o que a marca fornece.
 

Anexos

  • ariston_lv62ix_37265650000.pdf
    1.9 MB · Visualizações: 3

Amonte

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 24, 2007
Mensagens
13
Gostos Recebidos
0
Muito Bom Dia
Hermes2019 agradeço a sua resposta. O que mandou eu ja tenho e apenas tem as ligações gerais. Eu precisava era do esquema interno da board. Mas se a marca só disponibiliza o manual que mandou entao nada a fazer.
Quanto á avaria o que lhe parece? A centrifugação esta boa, a bomba de esgoto tambem e estando a avaria situada antes do ultimo esvaziamento indica algo que ocorre durante a avaporação. O motor e as pas estam bem, o que mais acontece nesta fase de lavagem? Obrigado.
 

kok@s

GForum VIP
Entrou
Dez 9, 2019
Mensagens
6,479
Gostos Recebidos
366
Boas, uma vez que ninguém deu nenhuma sugestão, volto cá, como deve compreender assim à distancia as coisas nem sempre são fáceis, quando diz que a máquina está a queimar o triac, já queimou algum ou foi o primeiro, pode eventualmente ter havido uma alteração de corrente por qualquer motivo e ele ter queimado, o que não quer dizer que depois de substituido, volte a queimar, pelo que descreve não vejo nada que esteja a provocar isso, por vezes estas avarias acontecem sem motivo aparente, não posso acrescentar mais nada, esses problemas muitas vezes têm que ser analisados com o material.
Boa Sorte
 

kok@s

GForum VIP
Entrou
Dez 9, 2019
Mensagens
6,479
Gostos Recebidos
366
Tire uma foto ao módulo e coloque aqui, pode ser que eu tenha por aqui algum e lhe possa indicar a referencia.
 
Topo