• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Avaria metronic touchbox 6

Zecter

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
609
Gostos Recebidos
0
Tenho aqui em casa um receptor de um familiar. trata-se como o titulo indica de um metronic touch box 6

acontece que a uns dias, segundo me disseram deixou de funcionar em condições!

Basicamente na frente do aparelho tem duas luzes uma a dar indicação de ligado a corrente, e outra a dar estado de OK, acontece que a luz ok não acende, e o receptor não passa sinal para a tv! Já o abri a ver se via condensadores "empolados" e nao vi nenhum, verifiquei o fusível e está ok!

Alguém tem ideias daquilo que devo verificar??

Cumps
 

Pelintra

Administrator
Team GForum
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
2,169
Gostos Recebidos
211
Verificar condensadores da fonte.
 

Zecter

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
609
Gostos Recebidos
0
é possivel testar os condensadores com um multimetro??
 

Pelintra

Administrator
Team GForum
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
2,169
Gostos Recebidos
211
Sim se colocares em Ohm, colocas as pontas nos terminais e vês o valor a ver se está alto; depois trocas as pontas de prova e o valor deve começar a diminuir: vê-se o ponteiro a baixar.
É um pouco rudimentar este método.
Mas, desde que tenha capacímetro, pode-se ler o valor e ver se está com a capacidade ( microfarad) assinalada ou muito perto. Se estiver seco ou aberto dá próximo de zero ou zero, respectivamente.
 

Zecter

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
609
Gostos Recebidos
0
so tenho multímetro simples! nao faço vida destas coisas, isto e só algo que dou um toques caso saiba realmente onde esta o problema!

Edit: Vi no google o teste da continuidade dos condensadores, e tentei fazer com o multímetro. acontece que em todos deu certo, ao encostar as pontas dava um ligeiro bip, e parava, invertia e dava de novo! em todos funcionou assim!
 
Última edição:

Pelintra

Administrator
Team GForum
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
2,169
Gostos Recebidos
211
Esse teste não chega por inconclusivo.
Será melhor entregar então quem saiba..
 

Zecter

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
609
Gostos Recebidos
0
na ultima das hipóteses sim vai pra quem saiba! mas só mesmo na ultima de todas!
 

pincas

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 1, 2009
Mensagens
1,163
Gostos Recebidos
0
na ultima das hipóteses sim vai pra quem saiba! mas só mesmo na ultima de todas!

Em electronica isto não se deve fazer, sou profissional e deixei de reparar coisas que o cliente mexeu, devido presisamente a asneiras que cometem e o profissional nunca faz.

Este tipo de ideias tem que ser banido e infelismente está enraizado em muita gente
 

Zecter

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
609
Gostos Recebidos
0
uploadfromtaptalk1399717700470.jpg este assunto esteve parada, mas voltei a carga. Na altura depois levei isto a um técnico de eletrónica, que me disse que foi o processador. Ora vendo bem só pode ter sido uma daquelas peças pretas (a que diz ali, ou a que diz esmt). É possível? É que as peças até são baratas

Enviado do meu DARKMOON através de Tapatalk
 

pinus

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
10
Gostos Recebidos
0
Normalmente os processadores são muito resistentes. Mas pode acontecer. Eu acredito que te deve faltar alguma tensão
 
Topo