Banco de leite pode chegar a outros hospitais

maioritelia

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Ago 1, 2008
Mensagens
8,458
Gostos Recebidos
166
Maternidade Alfredo da Costa está a pedir dadoras
A Maternidade Alfredo da Costa quer alargar o serviço de Banco de Leite a outras unidades de saúde e está a pedir dadoras. O lema é «Para si é leite. Para a criança é vida!».

O Banco de Leite Humano da Maternidade Alfredo da Costa vai fornecer leite a outras unidades hospitalares. Para isso está a promover uma campanha de dadoras.

«Dê leite materno. A vida agradece!», «Seja uma dadora! O leite humano doado salva vidas!» e «Para si é leite. Para a criança é vida!» são alguns dos lemas desta campanha de recrutamento de dadoras de leite.

O objectivo do serviço é dar aos recém-nascidos, com idade gestacional inferior a 32 semanas, alimentação com leite humano de dadora, caso o leite da própria mãe não esteja disponível. Como o leite materno é o mais saudável, os bebés prematuros têm mais hipóteses de sobrevivência e menos riscos de contraírem infecções se tomarem este leite.

As dadoras devem ter sido mães há menos de 6 meses, ainda não devem ter iniciado o desmame do seu filho, devem ser saudáveis e terem excesso de leite. Este banco aceita candidatas a dadoras que tenham tido o parto em qualquer hospital público ou privado e residam num raio de 100 Km a norte ou 50 Km a sul de Lisboa, de acordo com informação da Maternidade Alfredo da Costa.


sp.
 
Topo