• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Base Jumping

maar3amt

Administrator
Team GForum
Entrou
Set 19, 2006
Mensagens
7,803
Gostos Recebidos
28
Venho partilhar com vocês um desporto radical que é o base jumping e com isto tentar encontrar alguns participantes e amantes do base jump em Portugal!


Defienição do Base Jumping

Base Jumping é uma modalidade na qual o base-jumper salta de penhascos, prédios, antenas e até pontes. Para esse tipo de atividade, o base-jumper faz o uso de um pára-quedas apropriado para aberturas a baixas altitudes. A sigla B.A.S.E. quer dizer "Building Antenna Spam & Earth", ou em português, "Prédio, Antena, Ponte e Terra". A taxa de mortalidade dos praticantes desse esporte é altíssima, por isso ele é proíbido em diversos paises. A Suíça, por exemplo, é um dos poucos países em que a prática é liberada legalmente.
Alguém pratica?



Curiosidades do Base Jumping
Considerado um dos desportos mais perigosos do mundo, o base jumping consiste em saltar de pára-quedas a partir de uma estrutura fixa, um prédio alto ou uma montanha.

A sigla BASE significa “Building, Antenna, Spam & Earth", ou, em português, "Prédio, Antena, Ponte e Terra", que são as quatro categorias de objectos dos quais se pode saltar.

Há registos de saltos de objectos fixos com pára-quedas desde o início de 1900. Frederick Law saltou da Estátua da Liberdade em 1912. Fausto Vrancic fez, em 1934, vários saltos de pára-quedas, a partir de uma torre.

A 18 de Agosto de 1978, Boenish Carl e três outros pára-quedistas fizeram o primeiro salto a partir do El Capitan (Parque Nacional de Yosemite, EUA) nascendo, nesse dia, o base jumping como actividade desportiva.

Mário Pardo é reconhecido como o primeiro base jumper português. É campeão nacional três vezes e, em 1998, fundou a escola de pára-quedismo "Queda Livre".


 

Luz Divina

GF Ouro
Entrou
Dez 9, 2011
Mensagens
5,990
Gostos Recebidos
0
Que adrenalina, eu morria antes de abrir o pára-quedas:shy_4_02:
 

Fonsec@

In Memoriam
Entrou
Set 22, 2006
Mensagens
29,306
Gostos Recebidos
6
BASE jumping in Lauterbrunnen, Switzerland

BASE jumping in Lauterbrunnen, Switzerland.

[video=youtube;s9olPl4oxdw]http://www.youtube.com/watch?v=s9olPl4oxdw&feature=player_embedded[/video]
 
Topo