• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Bati num carro mal estacionado

Status
Não está aberto para novas respostas.

BertZ

GF Bronze
Entrou
Jul 30, 2008
Mensagens
2
Gostos Recebidos
0
Boa noite caros,

Hoje à tarde estava a sair de um estacionamento à frente de uns apartamentos e tinha um carro mal estacionado por trás que estava junto ao passeio. A manobra estava a difícil devido ao espaço que tinha para sair. A fazer marcha-atrás bati na porta do carro =(. Tenho testemunhas que o carro estava (e ficou) mal estacionado a tarde toda e tenho fotos que dão para ver o meu carro onde estava, o carro que bati mal estacionado e a localização. Também já contactei o dono do carro que me disse que não queria pagar o arranjo do carro. Gostava de saber se nesta situação tenho de pagar o arranjo do carro que bati?

Cumprimentos Adalberto.
 

marcosilva

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 26, 2007
Mensagens
2,179
Gostos Recebidos
0
Boa noite caros,

Hoje à tarde estava a sair de um estacionamento à frente de uns apartamentos e tinha um carro mal estacionado por trás que estava junto ao passeio. A manobra estava a difícil devido ao espaço que tinha para sair. A fazer marcha-atrás bati na porta do carro =(. Tenho testemunhas que o carro estava (e ficou) mal estacionado a tarde toda e tenho fotos que dão para ver o meu carro onde estava, o carro que bati mal estacionado e a localização. Também já contactei o dono do carro que me disse que não queria pagar o arranjo do carro. Gostava de saber se nesta situação tenho de pagar o arranjo do carro que bati?

Cumprimentos Adalberto.

se realmente o carro estava mal estacionado e voce tem como provar isso acho que quem vai ter de pagar é ele.
cumps
 

migel

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
15,631
Gostos Recebidos
0
Claro que sim, tens de pagar
Quem bate paga, nunca ouviste dizer?

O estar mal estacionado para o caso não conta.

Isto é o que penso....

Mas o melhor é falares com a tua companhia de seguros e esclareces a situação....:espi28:
 

cheirinhas

In Memoriam
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
1,147
Gostos Recebidos
1
Amigo , penso assim:
Se o carro estava estacionado o amigo que lhe bateu é que é culpado. Senão vejamos. Imagina que era uma pessoa, como ficamos?.
Penso também que há depois aquela situação da multa que o outro paga por mau estacionamento, mas isso é outra coisa.

Cheirinhas
 

Satpa

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
9,473
Gostos Recebidos
1
Claro que sim, tens de pagar
Quem bate paga, nunca ouviste dizer?

O estar mal estacionado para o caso não conta.

Isto é o que penso....

Mas o melhor é falares com a tua companhia de seguros e esclareces a situação....:espi28:

O migel, tem razão:espi28::espi28:

Neste caso se o outro carro estava mal estacionado, chamavas o reboque!!

Cump
satpa[/B]
 

mop 1966™

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
11,152
Gostos Recebidos
2
Boa noite caros,

Hoje à tarde estava a sair de um estacionamento à frente de uns apartamentos e tinha um carro mal estacionado por trás que estava junto ao passeio. A manobra estava a difícil devido ao espaço que tinha para sair. A fazer marcha-atrás bati na porta do carro =(. Tenho testemunhas que o carro estava (e ficou) mal estacionado a tarde toda e tenho fotos que dão para ver o meu carro onde estava, o carro que bati mal estacionado e a localização. Também já contactei o dono do carro que me disse que não queria pagar o arranjo do carro. Gostava de saber se nesta situação tenho de pagar o arranjo do carro que bati?

Cumprimentos Adalberto.

vais ter de suportar o arranjo do carro
o que poderias ter feito era chamar a policia e ele era autuado por se encontrar mal estacionado, só isso nada mais, mas pelo menos não se ficava a rir
o arranjo vais ter de pagar
 

sagal

GF Ouro
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,883
Gostos Recebidos
0
se realmente o carro estava mal estacionado e voce tem como provar isso acho que quem vai ter de pagar é ele.
cumps


Meus amigos, para uma boa credibilidade do nosso fórum, seria bom que não se lançassem palpites, o mesmo será dizer que: quem não sabe, não responde. É assim que eu faço em toda a área, intervenho quando tenho um mínimo de conhecimento, se não sei, deixo a resposta para quem sabe.

Respondendo à questão: lamento informar-te que és o responsável pelos danos causados na viatura estacionada. Bem ou mal, estava parada, seria um obstáculo para os restantes condutores.
Bem ou mal estacionado, apenas dá direito a coima e reboque nos casos previstos pela Lei, que parece ser o caso.
Neste caso concreto, devias ter "accionado" a polícia, eles tratariam do resto. Como danificas-te o carro ali estacionado, terás de arcar com as responsabilidades.
 

Nacibe

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jan 29, 2008
Mensagens
154
Gostos Recebidos
0
Ajuda

Olha neste caso deverias ter chamado a polícia, para eles rebocarem o carro pois estava mal estancionado e neste caso dava direito a reboque pois impedia a tua saída.
Agora o melhor que tens a fazer é suportar os danos da viatura que bateste, e se poderes não metas no seguro senão para o ano pagas mais, já que a dano não é um valor assim tão elevado, acho eu, para a próxima já sabes o que fazer, nestes casos o melhor é mesmo chamar a polícia.

Espero ter ajudado.
 

BAFS®

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
1,049
Gostos Recebidos
0
Meus amigos, para uma boa credibilidade do nosso fórum, seria bom que não se lançassem palpites, o mesmo será dizer que: quem não sabe, não responde. É assim que eu faço em toda a área, intervenho quando tenho um mínimo de conhecimento, se não sei, deixo a resposta para quem sabe.

Respondendo à questão: lamento informar-te que és o responsável pelos danos causados na viatura estacionada. Bem ou mal, estava parada, seria um obstáculo para os restantes condutores.
Bem ou mal estacionado, apenas dá direito a coima e reboque nos casos previstos pela Lei, que parece ser o caso.
Neste caso concreto, devias ter "accionado" a polícia, eles tratariam do resto. Como danificas-te o carro ali estacionado, terás de arcar com as responsabilidades.

Nem mais amigo,tens toda a razao,fazia uma chamada para a policia e a seguir eles chamavam o reboque e ai ja saias na boa do estacionamento.
Para a proxima ja sabem o que fazer,mais vale prevenir que remediar.
Abraço.
 

leao 1

Super-Moderador
Team GForum
Entrou
Out 3, 2006
Mensagens
3,142
Gostos Recebidos
83
amigos na minha opiniao ele podia faser tudo menos bater no carro que estava parado,interessa la se estava mal istacionado,por amor de deus,deviam era ir faser exame de codigo:espi28:
 

BertZ

GF Bronze
Entrou
Jul 30, 2008
Mensagens
2
Gostos Recebidos
0
Muito obrigado por esclarecerem a minha dúvida. Agora já sei como devo proceder. Acho que vai ser todos os dias festa :unfair:. Aquela rua e sempre assim.
 

BAFS®

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
1,049
Gostos Recebidos
0
amigos na minha opiniao ele podia faser tudo menos bater no carro que estava parado,interessa la se estava mal istacionado,por amor de deus,deviam era ir faser exame de codigo:espi28:

Amigo quem é que devia ir fazer exame de codigo?
 

Dr@gon

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Fev 8, 2007
Mensagens
5,312
Gostos Recebidos
0
Muito obrigado por esclarecerem a minha dúvida. Agora já sei como devo proceder. Acho que vai ser todos os dias festa :unfair:. Aquela rua e sempre assim.

nestas situações, já sabes, vais ter que ter mais cuidado, mas é mesmo assim como foi referido anteriormente, quem bate paga. nesta tua situação e que acontece a muitos outros, não é justo mas é a lei actual e por isso nada a fazer, ainda terás sorte se tiverem a mesma companhia de seguros, pois sempre atenuarão os prejuizos caso contrário será mais dispêndioso para ti! :espi28:
 

mosaca

GF Platina
Entrou
Mai 18, 2007
Mensagens
94
Gostos Recebidos
0
boas
Tive um caso ao contrario.
Eu estava parado a fazer uma descarga, tinha a porta de traz aberta, e um veiculo pesado roçou na porta, e quem teve de pagar a porta fui eu.
Ele alegou que não tinha espaço para passar.
É melhor informares-te melhor quem tem culpa.

mosaca
 

C.S.I.

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
6,031
Gostos Recebidos
0
Boa noite caros,

Hoje à tarde estava a sair de um estacionamento à frente de uns apartamentos e tinha um carro mal estacionado por trás que estava junto ao passeio. A manobra estava a difícil devido ao espaço que tinha para sair. A fazer marcha-atrás bati na porta do carro =(. Tenho testemunhas que o carro estava (e ficou) mal estacionado a tarde toda e tenho fotos que dão para ver o meu carro onde estava, o carro que bati mal estacionado e a localização. Também já contactei o dono do carro que me disse que não queria pagar o arranjo do carro. Gostava de saber se nesta situação tenho de pagar o arranjo do carro que bati?

Cumprimentos Adalberto.

Caro amigo, é tua obrigação fazê-lo. O carro já lá estava. Mais nada a dizer.
Cumps
 

luis_martins1

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
560
Gostos Recebidos
0
o assunto ja está mais que esclarecido! é muito lixado, mas quem bate, paga!
 
Status
Não está aberto para novas respostas.
Topo