- Entrou
- Ago 4, 2007
- Mensagens
- 47,862
- Gostos Recebidos
- 1,129

Um menino de dois anos sofreu ferimentos graves na orelha e nos dedos causados por um rato "do tamanho de um gato". Tudo aconteceu na madrugada de domingo, dia 21, no apartamento onde vivia com os pais, no bairro de Bois de Bléville, em Le Havre, em França.
A criança foi atacada enquanto dormia e encontrada pelas 8h15 pela mãe, que deu conta que o menino tinha lesões em todo o corpo, incluindo uma orelha mutilada.
"Ele estava coberto de sangue, com ferimentos nas orelhas", contou uma tia ao 76actu, chocada e furiosa. "Ele também tinha ferimentos na testa e nos dedos."
A criança foi transportada para o Hospital Jacques Monod, onde os médicos explicaram o silêncio da criança - nem mesmo seu irmão mais velho o ouviu chorar - como resultado do "choque". O menino permaneceu impassível diante da violência do ataque.
Os pais do bebé instalaram uma câmara no quarto e rapidamente conseguiram detetar o rato nas imagens - tinha o "tamanho de um gato", conforme contam à imprensa francesa.
Na segunda-feira, o menino permanecia internado. Embora esteja "melhor", continua em "estado crítico", revela a mãe à rádio france info.
O caso está a indignar os moradores do prédio, que garantem que têm avisado para a presença de ratos, mas que o proprietário tem ignorado os alertas.
"Fizemos uma petição para o controle de roedores. Infelizmente, quando pedimos algo, não é feito, ou eles não têm tempo, ou não é responsabilidade deles", reclama Gwendoline, uma moradora. "Para nós, o bairro Bois de Bléville foi abandonado. Estamos a construir novos prédios, mas não estamos a cuidar dos prédios antigos."
Realojada num hotel pelo proprietário, a família do menino apresentou uma queixa
IN:NM