• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Berlim diz que situação na Ucrânia arrisca ficar fora de controlo

kokas

GF Ouro
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,723
Gostos Recebidos
3
A situação na Ucrânia arrisca ficar "fora de controlo" com um "confronto imediato" entre tropas russas e ucranianas, alertou o chefe da diplomacia alemã, Frank-Walter Steinmeier, na abertura de uma reunião com os seus homólogos europeus, em Milão.


ng3538068.jpg
Chefe da diplomacia alemã, Frank-Walter Steinmeier


"É preciso saber que a situação, que já é perigosa no leste da Ucrânia, tem uma nova dimensão", advertiu o ministro alemão, que deverá discutir com os demais participantes deste encontro qual será a reposta da União Europeia face ao agravamento da situação, decorrente do envio de tropas regulares russas para o leste da Ucrânia.
"Apesar das violações da fronteira, acreditamos que a situação não deve ficar fora de controlo. Por isso, é necessário colocar um fim se quisermos impedir um confronto militar imediato entre as forças russas e ucranianas", acrescentou.
Apelou à Rússia para deixar "a razão prevalecer", "jogar as cartas na mesa", negociando com Kiev um acordo político antes que seja tarde demais.
"Se a situação se prolongar, procurar soluções políticas vai se tornar cada vez mais e mais difícil (...) a Rússia tem uma responsabilidade ainda maior na contribuição para uma trégua, para que se possa continuar as conversações", referiu.
Para pressionar nesta direção, vários ministros apelaram ao reforço das sanções que visaram setores inteiros da economia russa no fim de julho.



jn
 
Topo