Biocombustíveis: Guiné-Bissau aprova projecto da Geocapital

Satpa

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
9,473
Gostos Recebidos
1
Biocombustíveis: Guiné-Bissau aprova projecto da Geocapital

A Guiné-Bissau já aprovou o investimento em biocombustíveis da Geocapital, a holding de Macau dos empresários Stanley Ho e Ferro Ribeiro mas está a estudar em detalhe o projecto, afirmou hoje em Macau o presidente Nino Vieira.

«O projecto em si está aprovado mas estamos a estudar os detalhes», disse Nino Vieira à agência Lusa à margem da conferência de imprensa que o chefe de Estado guineense deu hoje em Macau.

A Geocapital de Stanley Ho e Ferro Ribeiro vai investir nos próximos dez anos até 40 mil milhões de dólares em África para produzir biocombustível em Angola, Moçambique e Guiné-Bissau.

Os planos de estudos e de viabilidade estão concluídos nos três países e, no caso da Guiné-Bissau, aguardam agora apenas a luaz verde final já que a essência do projecto está aprovada.

Nino Vieira, que hoje nomeou no antigo território sob administração portuguesa Gabriel Ho, um dos 17 filhos de Stanley Ho, como cônsul honorário da Guiné Bissau em Hong Kong, está a realizar um périplo pela China para fazer um balanço da cooperação sino-guineense e perspectivar o futuro.

«Estive na China para fazer um balanço da nossa cooperação e também para perpsectivar o futuro», afirmou ao salientar que o país liderado por Hu Jintao tem «apoiado fortemente» o desenvolvimento da Guiné-Bissau.


Diário Digital / Lusa​
 
Topo