Biomassa e fotovoltaica iniciam Nutroton Energia

Satpa

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
9,473
Gostos Recebidos
1
Dois projectos fotovoltaicos e uma central de biomassa são os três primeiros investimentos da recém-nascida Nutroton Energia, que arranca com uma carteira de negócios na ordem dos 120 milhões de euros. O anúncio foi feito por Luís Marques Mendes, o novo administrador-delegado da Nutroton Energia, ao jornal Água&Ambiente.

A nova empresa do sector das energias renováveis é resultado de um consórcio entre a Siram Ewe, Energy, Water & Environment SGPS (sub-holding do grupo Siram SGPS), o grupo Nutroton e o grupo JVC, que junta os interesses dos empresários Joaquim Coimbra, Leitão Amaro e Sílvio Santos, em capitais tripartidos.

O objectivo é «complementar os investimentos turísticos e imobiliários do grupo Siram em Portugal e lá fora com os negócios do consórcio presente no sector das energias renováveis, numa lógica de criação de sinergias», justifica o ex-líder do Partido Social Democrata. Exemplo disso é o projecto fotovoltaico, que poderá ter uma potência instalada até 2 megawatts, e deverá nascer como complemento do empreendimento turístico do grupo Siram previsto para a ilha do Porto Santo (Madeira), adianta Marques Mendes. Também neste arquipélago surgirão mais dois projectos, uma central biomassa de 5 megawatts, e outro fotovoltaico.
 
Topo