Portal Chamar Táxi

Notícias Boas notícias, condutores! Combustíveis ficam mais baratos para a semana

Lordelo

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Ago 4, 2007
Mensagens
46,518
Gostos Recebidos
1,064
naom_624edf70a65e9.webp


Já são conhecidas as previsões para os preços dos combustíveis para a próxima semana. E há boas notícias para os condutores - seja de veículos a gasolina ou gasóleo.






Segundo as previsões, adiantadas esta sexta-feira pelo Automóvel Club de Portugal (ACP), o preço do gasóleo deverá baixar três cêntimos e o da gasolina um cêntimo.


Sublinhe-se que o preço médio do litro de gasóleo em Portugal custava na passada quinta-feira (17 de outubro) 1,587 euros, enquanto o do gasolina valia 1,713 euros.


"Caso se confirmem as previsões para a próxima semana, o preço médio do gasóleo simples deverá fixar-se nos 1,557 €/l enquanto o da gasolina simples 95 deverá ficar nos 1,703 €/l", escreve a mesma fonte.

IN:NM
 

Lordelo

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Ago 4, 2007
Mensagens
46,518
Gostos Recebidos
1,064
Quer dizer a gasolina esteve toda a semana a baixar em Londres e estes artistas vão baixar só 1 cêntimo na gasolina ,ou será mais um truque das finanças?
 

Lordelo

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Ago 4, 2007
Mensagens
46,518
Gostos Recebidos
1,064

Impostos representaram metade do preço da gasolina e gasóleo em agosto​


Segundo o Relatório do Mercado de Combustíveis e GPL relativo ao mês de agosto, publicado pela Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos (ERSE), o preço de venda ao público (PVP) da gasolina simples diminuiu 2,2%), acompanhando o comportamento dos mercados internacionais, sendo que a maior fatia do PVP paga pelo consumidor correspondeu à componente de impostos, representando 52,2% do total da fatura da gasolina, seguindo-se a cotação e frete (32,4%).






Em agosto, lembrou a ERSE, o Governo atualizou o valor do adicional sobre as emissões de dióxido de carbono (CO2), comummente conhecido como taxa de carbono, o que representa um aumento de 3,3 cêntimos por litro de gasolina face ao que vigorou em julho.


Os custos de operação e margem de comercialização, a incorporação de biocombustíveis e a logística e constituição de reservas estratégicas representaram, em conjunto, cerca de 15,4% do PVP médio da gasolina simples 95.


Já no caso do gasóleo simples, o PVP também diminuiu em agosto (- 2,7%) e a maior fatia do PVP paga pelo consumidor correspondeu igualmente à componente de impostos (46,6%).


Neste caso, a atualização da taxa de carbono representou um aumento de 3,7 cêntimos por litro face ao mês anterior.


O valor da cotação e frete representou 35% do total do PVP, enquanto os custos de operação e margem de comercialização, a incorporação de biocombustíveis, a logística e a constituição de reservas estratégicas representaram, em conjunto, cerca de 18,4% do PVP médio do gasóleo simples.


Quanto ao gás de petróleo liquefeito para automóveis (GPL Auto), a atualização da taxa de carbono representou um aumento de 4,3 cêntimos por litro face a julho.


O PVP médio aumentou 1,2% comparativamente ao mês anterior e a maior fatia paga pelo consumidor corresponde também à componente de impostos (52,2%), seguida da cotação e do frete (36,1%) e dos custos e margem (11,7%).

IN:NM
 
Topo