Portal Chamar Táxi

BOAVISTA «Lugar do Boavista é atrás dos grandes» - João Loureiro

men1

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Mai 8, 2007
Mensagens
5,568
Gostos Recebidos
198
joaoloureiro1.jpg

«Lugar do Boavista é atrás dos grandes» - João Loureiro

João Loureiro tomou posse como presidente do Boavista clube para os próximos três anos, com 860 votos a favor, sete em branco e dois nulos, num ato eleitoral que decorreu esta terça-feira à tarde, no Estádio do Bessa.

O líder dos axadrezados traçou um balanço do último exercício e recordou as dificuldades que se apresentaram ao seu elenco a 2 de janeiro de 2013. «Encontrámos uma situação particularmente difícil, pois competíamos no CNS com problemas muito graves para resolver. Havia que respeitar um Plano Especial de Revitalização (PER), evitando, assim, a insolvência e o desaparecimento», recuperou, sublinhando o trabalho positivo exercido na diminuição das obrigações financeiras.

«Com o PER conseguimos reduzir o passivo em cerca de 30 milhões, o que em paralelo com o Sistema de Recuperação de Empresas por Via Extrajudicial (SIREVE) assinado pela SAD e o seu aumento de capital, o passivo global, de clube e SAD, foi reduzido em cerca de 42 milhões de euros».

Com o passivo, então, a cifrar-se a atualidade em cerca de 50 milhões, «a situação inicial muito difícil passou a ser difícil, mas que segue no trilho do da consolidação definida», observou João Loureiro, que pretende desenvolver novo trabalho para aliviar os problemas das contas do emblema, provocados pelo «desequilíbrio que foi construir o estádio sem o apoio que outros tiveram».

Na missão para o futuro, João Loureiro estão projetadas as linhas orientadoras de «consolidação, que passam pela permanência na Liga e no cumprimento dos acordos económicos, e de crescimento sustentado».

Crescimento este que terá por base «a compensação financeira a exigir à Federação Portuguesa de Futebol (FPF), de um entendimento com a Câmara Municipal do Porto, de compensação de alguma parte das injustiças cometidas sobre este clube, de abertura a parceiros internacionais e das receitas televisão». «O Boavista sabe posicionar-se, pelo que estou convencido que há margem para melhorar a atual situação», acrescentou sobre este tema.

«Um dia, o Boavista vai chegar ao lugar que merece, que é a seguir aos grandes. Somos o quarto clube com mais títulos!», foi categórico na ambição João Loureiro.
 
Topo