• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Boccia

migel

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
15,631
Gostos Recebidos
0
Boccia

O Boccia é um desporto, misto, onde não existe divisão por sexos, que pode ser jogado individualmente, por pares ou por equipas de três jogadores.

O Boccia é um desporto, praticado em cadeira de rodas, por atletas portadores de paralisia cerebral e outras deficiências motoras.

Este desporto requer dos jogadores muita concentração, coordenação, controle muscular, precisão, trabalho de equipa, cooperação e estratégia.

O Boccia é jogado em pavilhão, com marcações próprias para o efeito.

O jogo é composto dois conjuntos de 6 bolas cada, 1 de cor vermelha e outro de cor azul e 1 bola branca (bola alvo).

O objectivo do jogo consiste em que o jogador, par ou equipa coloque o maior número de bolas da cor com que está a jogar, mais próximas da bola alvo, do que as do adversário (s).

As bolas podem ser arremessadas com mão, o pé, ou para atletas que tenham uma deficiência que lhes afecte os 4 membros, utilizando dispositivos de compensação, calhas e ponteiros para o acto de lançamento.

É modalidade do Programa Paralímpico desde Jogos de Nova Iorque em 1984.

Atletismo magazine
 
Topo