• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Bombardeamentos no Iraque matam pelo menos 20 jihadistas

kokas

GF Ouro
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,723
Gostos Recebidos
3
[h=2]Pelo menos 20 membros do grupo terrorista Estado Islâmico (EI), entre os quais um líder militar e religioso local, morreram na sequência de bombardeamentos da coligação internacional na zona de Al Qayara, no norte do Iraque.
[/h]
20129587.jpg

Segundo a agência noticiosa espanhola EFE, que cita Fares al Sabaaui, responsável da milícia sunita Multitude Popular dos Clãs, destacada na área, o cabecilha abatido é Jalaf Hussein Jalaf, de nacionalidade iraquiana, comandante militar e emir religioso de Al Qayara.

lg.php


Os ataques da aviação da coligação efetuados nas últimas horas causaram também um número indeterminado de feridos e a destruição de veículos e equipamentos militares do EI.
Al Sabaaui acrescentou que os bombardeamentos aéreos tiveram como alvo sedes regionais do EI nas povoações de Douaizat Fauqani, Douaizat Tahtani e Sultan Abdallah, todas na região de Al Qayara.
Esta zona, 50 quilómetros a sul da cidade de Mossul, é o segundo feudo dos 'jihadistas' na província de Ninive e há cerca de um mês que é alvo de frequentes ataques aéreos da coligação internacional.
O EI tomou o controlo de Mossul em junho de 2014 e, pouco depois, anunciou a constituição de um califado islâmico nas vastas áreas em seu poder no Iraque e na vizinha Síria.


nm

 
Topo