BPI diz que projecto de biocombustíveis tem impacto limitada para a Galp

Satpa

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
9,473
Gostos Recebidos
1
BPI diz que projecto de biocombustíveis tem impacto limitada para a Galp

O BPI considera que a parceria entre a Galp Energia e a Visabeira, com vista ao desenvolvimento de um projecto de biocombustíveis em Moçambique, terá um impacto limitado na avaliação da petrolífera portuguesa.

A Galp Energia anunciou ontem que concluíu com a Visabeira um memorando de cooperação para o desenvolvimento de um projecto agro-industrial em Moçambique que visa a produção, comercialização e distribuição de biocombustíveis, quer para a exportação para Portugal, quer para a produção em Moçambique deste combustível, destinado ao mercado local.

No seu Iberian Daily de hoje, citado pela agência Reuters, o BPI refere que "Neutral. Este negócio deverá ter um impacto limitado na avaliação da Galp, apesar de permitir à empresa reduzir o impacto do défice de diesel no processo de refinação e cumprir metas ambientais".

"A Galp deverá incorporar até 5% de óleo vegetal este ano, segundo notícias recentes, e assinou um acordo com a Petrobras para produzir 600 mil toneladas de óleo vegetal no Brasil", acrescenta o banco de investimento na mesma nota.

Às 10h06 na Euronext Lisbon, as acções da Galp Energia subiam 2,57% para os 14,75

Cristina Barreto
Diário Economico
 
Topo