• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Cães no Guinness

billshcot

Banido
Entrou
Nov 10, 2010
Mensagens
16,633
Gostos Recebidos
158
OS MAIORES
A raça mais pesada de cão-doméstico ( Canis familiaris ) é o Mastiff , de nome Alcaima Zorba de la Suza com 156,0 Kg. Para além do record de peso também possui o record de cachet ganho ultrapassando largamente a famosa Lassie. Para além de diversos anuncios fez duas curtas metragens e uma longa metragem o que fez o seu dono arrecadar mais de 2.500.000 libras.

O MAIS ALTO
As raças mais altas de cães são os Grand Danois e os Galgos Irlandeses, podendo ambos ultrapassar 99 cm até às espaldas. No caso do Grand Danois, o record máximo foi registado pelo " Shamgret Danzas " , propriedade da Srª. G. Comley, de Milton Keynes, Bucks. Tinha altura de 102,0 cm e pesava 101,6 Kg. O Galgo Irlandês " Broadbridge Michael " , propriedade da Srª. Mary Beynon, de Sutton-at-Home, Kent, media 100,3 cm com a idade de 2 anos.

OS MAIS PEQUENOS
As raças mais pequenas de cães, são as dos Terrier Yorkshire, dos Chihuahua e dos Caniches anões ; sabe-se que algumas versões miniaturas destas raças têm pesado menos de 453 g em adultos. Em Abril de 1971 foi registado com segurança, um peso de 283 g para uma Terrier de Yorkshire, adulta , chamada, " Sylvia " ( altura de 89 mm até às espaldas ), propriedade da Srª. Connie Hutchins, de Walthamstow, Greater London.

A MAIOR NINHADA
A maior ninhada de cachorros de que há registo é de 23, nascidos em 19 de Junho de 1944, da cadela Foxhound " Lena ", propriedade do comandante W.N. Ely, de Ambler,Pensylvânia, EUA. Em 6/7 de Fevereiro de 1975, a " Careless Ann " uma São Bernardo, pertencente a Robert e Alice Rodden, de Lebannon, Missuri, EUA, também teve uma ninhada de 23 cachorros, 14 dos quais sobreviveram.

O MAIS PROLÍFERO
O maior reprodutor de todos os tempos foi um Galgo campeão " Low Pressure ", alcunhado " Timmy ", nascido em Setembro de 1957, pertencente à Srª. Bruna Amhurst, de Regent´s Park, Londres. Desde Dezembro de 1961, até à sua morte, em 27 de Setembro de 1969, foi pai de 2414 cachorros registados, além de pelo menos 600 mais, não registados.

O MAIS VALIOSO
Em Junho de 1972, a Srª. Judith Thurlow, de Great Ashfield, Suffolk, recusou uma oferta de 14.000 libras pelo seu Galgo de corrida " Super Rory " ( nasc. Outubro 1970 ). Os cães de exposição também têm obtido preços extremamente elevados, e em Julho de 1976, a Srª. Eiselle Banks, de Rayleigh, Essex, recusou uma oferta americana de 10.000 libras pelo seu Lowchen " Cluneen Adam Adamant " ( nasc. Agosto 1969 ).

FAREJADOR

O maior feito registado em relação ao faro de um cão, pertence a um Dobermann Pinsher, chamado " Sauer ", treinado pelo Sargento Detective Herbert Kruger. Em 1925 farejou um ladrão de gado a 160 Km, através do Great Karroo, ( uma área planáltica de grande aridez ) na África do Sul.

CÃES POLÍCIAS
O melhor cão polícia do mundo é o " Trep " da Força Anti Crime do Dade County, Florida EUA, que já detectou estupefacientes no valor de 63 milhões de dólares. Ao fazer uma demonstração, numa escola onde haviam sido escondidos 10 pacotes, de estupefacientes , " Trep " descobriu 11 .
 
Topo