• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

cabo de ligação

carsant

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
40
Gostos Recebidos
0
boas ppl
tenho um colega q tem um metronic e quer passar os firm e disseram-me q o cabo era um especial,eu tenho um edision e o meu cabo é um null normal,é para saber se serve para este metronic ou tem q ser um outro cabo
obrigado
 

caje

GF Bronze
Entrou
Nov 23, 2006
Mensagens
59
Gostos Recebidos
0
cabo metronic

olha amigo esse cabo k tens em principio deve ser um cabo cruzado mas nem sempre esse cabo dá em todos os modelos de receptores para o metronic como ñ sei kual é o modelo o k posso dizer é k no meu metronic modelo k-box single 441320 o cabo é um cabo directo se for esse o caso o k tens a fazer vais a loja dos chineses compras um cabo null modem normal k em principio é cruzado e depois ligas o ligas o cabo directo.

para fazer o cabo directo é simples:1º abres as duas fichas do cabo
2º-depois ás de reparar k as duas ñ estão ligadas da mesma maneira
3º-nas fichas tem pequenos num.k vão de 1 a 9 só precisas de alterar uma delas e ligas em uma ponta do cabo igual á outra ponta k não vais mexer.

o meu está assim:nº2- cor vermelha,3-castanho,4-verde,5-amarelo,6-laranja,7-cinza,8-azul.agora só tens de ver kual das pontas está assim ligada e ligar a outrada mesma maneira. os fios k podem vir desligados no cabo ñ mexas
 

C.S.I.

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
6,031
Gostos Recebidos
0
olha amigo esse cabo k tens em principio deve ser um cabo cruzado mas nem sempre esse cabo dá em todos os modelos de receptores para o metronic como ñ sei kual é o modelo o k posso dizer é k no meu metronic modelo k-box single 441320 o cabo é um cabo directo se for esse o caso o k tens a fazer vais a loja dos chineses compras um cabo null modem normal k em principio é cruzado e depois ligas o ligas o cabo directo.

para fazer o cabo directo é simples:1º abres as duas fichas do cabo
2º-depois ás de reparar k as duas ñ estão ligadas da mesma maneira
3º-nas fichas tem pequenos num.k vão de 1 a 9 só precisas de alterar uma delas e ligas em uma ponta do cabo igual á outra ponta k não vais mexer.

o meu está assim:nº2- cor vermelha,3-castanho,4-verde,5-amarelo,6-laranja,7-cinza,8-azul.agora só tens de ver kual das pontas está assim ligada e ligar a outrada mesma maneira. os fios k podem vir desligados no cabo ñ mexas


Confirmo, se o modelo é k-box single 441320 o cabo é directo
 

tofi

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
336
Gostos Recebidos
0
Boias para el Metronic FTA Box 441328 el cable tambien es uno directo
2--2
3--3
5--5
Sald2:espi28:
Cerveja Gforum Cerveja Gforum :6_15_221:
 

toontoontai

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2008
Mensagens
5
Gostos Recebidos
0
metronic fta 441328, "algumas" duvidas

Viva, comprei este deco mas está visto que não percebi como fazer o upgrade do firm. tenho as seguintes duvidas, pois isto é tudo muito novo para mim...
1) já consegui os ficheiros todos que necessito para florir... mas a máquina não actualiza.... O cabo pode ser um cabo porta série normal ou tem mesmo de ser directo (ou são ambos a mesma coisa)?
2) Quanto aos procedimentos no inicio da actualização do firm... Tenho mesmo de iniciar a actualização com as horas a 00.00? com o deco em standby? Só depois do menu test serial port o ligo no comando? É que não percebo o que se passa... Bloqueia a testar a porta série, ou simplesmente dá erro e não transfere...
Não sei se é normal, mas de acordo com o manual apenas devia ligar o deco à corrente e devia ficar em standby,mas liga logo sem ser necessário comando...
Enfim, já devem ter pecebido que sou um "nharro" nisto... Mas se poderem ajudar agradeço.
Um abraço.
ToonToonTai, o bicho malvado
 

tofi

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
336
Gostos Recebidos
0
Viva, comprei este deco mas está visto que não percebi como fazer o upgrade do firm. tenho as seguintes duvidas, pois isto é tudo muito novo para mim...
1) já consegui os ficheiros todos que necessito para florir... mas a máquina não actualiza.... O cabo pode ser um cabo porta série normal ou tem mesmo de ser directo (ou são ambos a mesma coisa)?
2) Quanto aos procedimentos no inicio da actualização do firm... Tenho mesmo de iniciar a actualização com as horas a 00.00? com o deco em standby? Só depois do menu test serial port o ligo no comando? É que não percebo o que se passa... Bloqueia a testar a porta série, ou simplesmente dá erro e não transfere...
Não sei se é normal, mas de acordo com o manual apenas devia ligar o deco à corrente e devia ficar em standby,mas liga logo sem ser necessário comando...
Enfim, já devem ter pecebido que sou um "nharro" nisto... Mas se poderem ajudar agradeço.
Um abraço.
ToonToonTai, o bicho malvado
Boas noites toontoontai:
Bueno te dire que el cable RS232 es pin a pin:
2---2
3---3
5---5
Mirate este post que esplico como lo hice yo por primera vez:
http://www.gforum.tv/board/1241/129534/firm-ftabox-441328-para-premiere-y-polsat.html
Espero haberte ayudado.
Sald2:GForumfixe:
:38: Cerveja Gforum Cerveja Gforum :6_15_221:
 
Última edição:

tofi

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
336
Gostos Recebidos
0
o cabo para o fta box é o cabo directo isso nao á duvida ,agora o tofi enganou-se o cabo null modem não é pino a pino mas si cruzado 2-3,3-2,5-5 e não serve parta este modelo
Boas Semann:
Tienes toda la razon del mundo con las prisas me equivoque al poner el tipo de cable :Espi63: :Espi63: ya esta editado para evitar dudas en los compañeros que lo puedan leer, gracias por el aviso compañero.
Saldos:38: :espi28:

MUITO OBRIGADOCerveja Gforum :6_15_221:
 

toontoontai

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2008
Mensagens
5
Gostos Recebidos
0
Gracias Tofi!!
Vou tentar como explicas nesse endereço.
Abraços
ToonToonTai, o bicho malvado
 

Semann

GF Prata
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
332
Gostos Recebidos
0
Boas Semann:
Tienes toda la razon del mundo con las prisas me equivoque al poner el tipo de cable :Espi63: :Espi63: ya esta editado para evitar dudas en los compañeros que lo puedan leer, gracias por el aviso compañero.
Saldos:38: :espi28:

MUITO OBRIGADOCerveja Gforum :6_15_221:

olha entao o melhor sera eu apagar a minha mensagem,por isso vou apaga-la,quer dizer se consegui-se peço ao moderador que apage a mensagem
 
Última edição:

tofi

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
336
Gostos Recebidos
0
Boas Semann no hacia falta que quitaras tu post, es bueno que en errores de estos se avise porque puede poner en dudas al compañero que lo necesita de modo que compañero has hecho lo debido y me alegro de que me dieras el toque de atencion.
Cumps amigo :38:
vota_gforum :6_15_221: :6_15_221:
 

toontoontai

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2008
Mensagens
5
Gostos Recebidos
0
Boas!
Ainda nao consegui fazer o update do meu fta 441328. Tenho um portatil e tive de comprar um conversor usb/série. Comprei tambem um cado directo pin-pin standard. Duvidas...
1) Com este adaptador consegue-se fazer o upgrade do firm? Funciona?
2) Tenho de fazer alguma modificação ao cabo directo, tipo desligar as fichas que não sejam 2-2, 3-3 e 5-5 ou o cabo está bem assim?
Já estou a a começar a atrofiar com isto...
Se puderem ajudar novamente era fixe...
Um abraço.
ToonToonTai, o bicho malvado...
 

touromelga

GF Ouro
Entrou
Mai 29, 2007
Mensagens
1,013
Gostos Recebidos
0
boas, o problema não deve estar no cabo directo, mas sim no cabo adaptador usb/serie, esses sim teem tendencia a embirrar com alguns softwares de carregamento de firmwares de alguns modelos de receptores, agora é assim, a tua unica alternatica é tentar num pc fixo com uma porta de serie (com1) para carregar o firmware, esses adaptadores num portatil nem sempre funcionam como a gente quer, o mais provavel é configurações , relativamente a porta em si...

touromelga...
 

toontoontai

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2008
Mensagens
5
Gostos Recebidos
0
Boas!
Finalmente consegui instalar o firmware com o portatil usando um conversor usb/série e um cabo directo. Já percebi mais ou menos como funcionam as keys, mas há alguma maneira de através do telecomando inserirmos as keys? E se houver, como é?
Um abraço.
ToonToonTai, o bicho malvado
 

tofi

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
336
Gostos Recebidos
0
Boas!
Finalmente consegui instalar o firmware com o portatil usando um conversor usb/série e um cabo directo. Já percebi mais ou menos como funcionam as keys, mas há alguma maneira de através do telecomando inserirmos as keys? E se houver, como é?
Um abraço.
ToonToonTai, o bicho malvado
Boas toontoontai:
Te metes en MENU y con el mando le das a 8888 y te saldra otra opcion en la cual tienes todo lo necesario para lo que quieres.
Cumps :38:
Cerveja GforumCerveja Gforum:6_15_221:
 

toontoontai

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2008
Mensagens
5
Gostos Recebidos
0
Viva tofi!
Já meto as keys no telecomando... Mas agora que o florikey não funciona onde podemos ir buscar as keys?
Abraço
ToonToonTai, o bicho malvado
 

maroc

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 25, 2008
Mensagens
3
Gostos Recebidos
0
para 441328 (adquiri em 5 março)
o ali é 3329 mas com re n1x
cabo para rs232 directo 3 pin 2-2;3-3;5-5
não necessita mais nada
soft shenzhou 1 e 2
 
Topo