• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Cadeira auto CHICCO SHUTTLE

Hdi

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 10, 2007
Mensagens
3,920
Gostos Recebidos
0
Preciso da vossa ajuda para a seguinte questão:

A minha filha tem 10 meses e pesa 7,5 kg e para a transportar no carro, coloquei a cadeira no sentido inverso ao da marcha uma vez que a cadeira esta homologada para o grupo 0+ (crianças com peso inferior a 13 kg).

O que acontece é que a cadeira não inclina para trás o suficiente e quando ela se deixa dormir fica com a cabeça tombada.

Será que posso colocar a cadeira no sentido da marcha, uma vez que assim consigo que esta fique mais inclinada e assim a cabeça fica ajustada à cadeira?

No manual diz que a cadeira deve ser colocada no sentido da marcha para crianças do grupo 1 (crianças com peso entre 9 e 18 Kg).

Se alguém souber responder, agradeço.

Obrigado
 

sagal

GF Ouro
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,883
Gostos Recebidos
0
Boas Hdi.
Não tem interesse estar aqui a dizer-te aquilo que deves e não deves fazer, para ficares com certezas, aconselho-te a passar pelo Código de Estrada, lêr com atenção o que está escrito no seu Artº 55. Penso que ficarás sem dúvidas. Posso, porém, deixar uma dica. Crianças até os trés (3) anos, podem viajar em cadeira colocada no banco da frente sempre virada para trás. Neste caso, também é dito no Artº 55 que o aerberg do passageiro (caso o carro tenha), deve ser desativado.
Lê este Artº, ficarás esclarecido.
 

C.S.I.

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
6,031
Gostos Recebidos
0
Preciso da vossa ajuda para a seguinte questão:

A minha filha tem 10 meses e pesa 7,5 kg e para a transportar no carro, coloquei a cadeira no sentido inverso ao da marcha uma vez que a cadeira esta homologada para o grupo 0+ (crianças com peso inferior a 13 kg).

O que acontece é que a cadeira não inclina para trás o suficiente e quando ela se deixa dormir fica com a cabeça tombada.

Será que posso colocar a cadeira no sentido da marcha, uma vez que assim consigo que esta fique mais inclinada e assim a cabeça fica ajustada à cadeira?

No manual diz que a cadeira deve ser colocada no sentido da marcha para crianças do grupo 1 (crianças com peso entre 9 e 18 Kg).

Se alguém souber responder, agradeço.

Obrigado

Amigo faz o que diz o sagal, artº 55º do CE, entretanto este tópico vai ser movido para o local próprio.
 

C.S.I.

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
6,031
Gostos Recebidos
0
Boas
De manhã não tive tempo de responder como queria, porque fui trabalhar ás 12h00. Agora li atentamente o que escreveste e pergunto. Se puseres a criança virada pra frente, já pensaste o que lhe vai acontecer se tiveres que travar de bruscamente? A criança não tem força para segurar a cabeça... pensa nisto...
 

Hdi

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 10, 2007
Mensagens
3,920
Gostos Recebidos
0
Boas,

Realmente tens razão, mas não posso continuar a transportá-la assim...
Se calhar vou ter de a colocar no ovo novamente.

Um abraço

Obrigado
 
Topo