• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.
Odisseias

Cantinho da Aeronautica

mjtc

GF Platina
Entrou
Fev 10, 2010
Mensagens
9,471
Gostos Recebidos
9
Outra ideia da Airbus acerca do Futuro da Aviação, revelado neste vídeo!

A Airbus estima que em 2050 terá um modelo de aeronave transparente: a ideia é deslumbrar os passageiros com os visuais de um voo em grande altitude e projectar informações nas paredes transparentes. Assim será promovido um novo tipo de interacção entre aeronave, passageiro e a viagem.
[video=youtube_share;a-ds2UjeKuA]http://youtu.be/a-ds2UjeKuA[/video]
 
Última edição:

mjtc

GF Platina
Entrou
Fev 10, 2010
Mensagens
9,471
Gostos Recebidos
9
O Mais Estranho Avião do Mundo!

O AD-1 foi criado pelo Centro de Pesquisa em Voo Dryden, da NASA, nos anos 1970. O objectivo dos engenheiros ao criar um avião com um design tão diferente era economizar no combustível. As asas oblíquas fariam com que a necessidade de combustível do AD-1 fosse apenas a metade do que a de um avião convencional, em velocidade supersónica, graças a sua aerodinâmica.
[video=youtube_share;KqZDHBe2KlE]http://youtu.be/KqZDHBe2KlE[/video]
O avião pilotado por um oficial (já havia sido feito um protótipo controlado remotamente) descolou
em 1979 e funcionou perfeitamente.

O avião não fica com as asas oblíquas o tempo todo. Ele descola com uma configuração normal e quando atinge a velocidade certa, suas asas passam por uma leve rotação até atingir o ângulo de 60 graus. Apesar de voar correctamente, pilotar o avião quando suas asas estão em ângulo maior do que 45 graus não é fácil, por esse motivo, o projecto foi abandonado e o AD-1 fez seu último voo em Agosto de 1982.
 
Última edição:

mjtc

GF Platina
Entrou
Fev 10, 2010
Mensagens
9,471
Gostos Recebidos
9
Caças de Sexta Geração equipados com Armas Laser?

A Força Aérea Norte-Americana anunciou a aceitação do pedido para o fornecimento de lasers para equipar os caças da sexta geração.

O interesse foca no desenvolvimento do seguinte tipo de laser:

- Lasers de baixa potência para confundir os radares inimigos.

- Lasers de média potência para destruir mísseis antiaéreos.

- Lasers de alta potência para atacar alvos aéreos e terrestres.

Os caças da sexta geração estão sendo desenvolvidos pelas empresas Boeing e Lockheed Martin. Espera-se que seja uma realidade até 2022.

LM-F-X-clear_zps56a52ef5-600x411-1.jpg
 
Última edição:

mjtc

GF Platina
Entrou
Fev 10, 2010
Mensagens
9,471
Gostos Recebidos
9
O Maior Motor a Jacto do Mundo!

A série GE90 de motores aéreos da GE Aviation está sendo criada exclusivamente para as aeronaves 777 da Boeing. A tecnologia GE90 originalmente se desenvolveu a partir do motor eficiente em energia da NASA criado nos anos 1970, e estreou em 1995, a bordo do British Airway 777. Os primeiros três modelos vangloriavam-se de impulsos de 330kN a 510kN.
GE90_115_B_trimetric_with_callouts_d40545_Hi_Res.jpg

De 1995 para cá, a série GE90 melhorou o desempenho com modelos maiores – o -110B1 e o -115B – que podem descolar com impulso superior a 550kN.
Esses modelos maiores actualmente são exclusivos para os novos e maiores modelos Boeing 777 – o 777-200LR, 777-300ER e 777-200F.
ku_xlarge_13.jpg

O modelo maior é o GE90-115B. Com 5,4 metros de
largura e 3,5 metros de extensão, além de uma turbina
de 3,2 metros de diâmetro, este motor pesa incríveis
8,2 toneladas.

Apesar do seu tamanho, é um dos motores mais eficientes em serviço hoje em dia. Ele usa um compressor de ar em 10 fases, guiado pela turbina de 2 estágios do motor para gerar uma taxa de pressão 23:1 no turbocompressor. A construção do motor é tão surpreendente quanto o seu desempenho. O GE90 usa um novo material composto com matriz de cerâmica que pode aguentar temperaturas maiores (até 1315ºC) do que motores de tamanho parecido, o que economiza até 10% mais combustível por voo do que os outros modelos GE90.
[video=youtube_share;5xlObdXF8VE]http://youtu.be/5xlObdXF8VE[/video]
Além de ser o maior motor do mundo e o mais eficiente na sua categoria, o GE90-11B também é o motor
a jacto mais potente em todo o planeta. Em testes feitos em instalações da GE nos Estados Unidos em 2002,
o -115B demoliu recordes anteriores com incríveis 546.98 kN de potência. E não estava no seu limite. Os
engenheiros simplesmente rodaram um teste simples para ver o que ele conseguiria fazer.

Curiosidade: O GE90-115B também é responsável pelo voo comercial mais longo da história: 22 horas e 42 minutos em 1995 voando de Hong Kong para Londres. Sobrevoou o Pacífico, os Estados Unidos e o Atlântico até chegar à capital britânica.

Fonte: GE Reports - Wikipedia - GE Aviation.
 

mjtc

GF Platina
Entrou
Fev 10, 2010
Mensagens
9,471
Gostos Recebidos
9
O Avião não tripulado: Futuro Caça?

A Força Aérea dos Estados Unidos revelou planos para construir o avião espião mais rápido mundo. O avião não tripulado SR-72 projectado pela Lockheed Martin poderia voar até seis vezes a velocidade do som, mais de 6,7 mil km/h, e deve estar no ar até 2030. As informações são do site Mashable. Equipado com mísseis hipersónicos, o avião futurista poderia atacar alvos em qualquer continente em menos de uma hora. Para alcançar a velocidade pretendida, as empresas que projectam a aeronave teriam de criar um novo tipo de motor.

Motores que equipam grandes aviões comerciais podem chegar a duas vezes e meia a velocidade do som. Outros motores superam quatro vezes a velocidade do som, mas para alcançar a velocidade de seis vezes o avião precisaria de um motor híbrido, que utilizasse turbina e um motor a jacto de combustão supersónica.
12619_17794.jpg

A Lockheed Martin quer demonstrar os mísseis supersónicos do avião até 2018.
Cinco anos depois, deve testar uma versão de motor único e menos poderosa do
avião. Se todos os testes derem certo, o SR-72 deve estar no ar até 2030.
 
Última edição:

orban89

GF Prata
Entrou
Set 18, 2023
Mensagens
247
Gostos Recebidos
7

Super Furtividade, Inteligência Artificial, Voo Não-Tripulado – O que esperar do B-21 Raider?


 

orban89

GF Prata
Entrou
Set 18, 2023
Mensagens
247
Gostos Recebidos
7

Paramount Pictures - SR-72 Darkstar Hypersonic Mach 10 Aircraft Top Gun Maverick Showcased [1080p]



 
Topo