Notícias Capitão da polícia e seis suspeitos mortos em operações em favelas no Rio de Janeiro

Roter.Teufel

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Out 5, 2021
Mensagens
21,418
Gostos Recebidos
902
Capitão da polícia e seis suspeitos mortos em operações em favelas no Rio de Janeiro

img_900x508$2024_05_28_16_02_40_1667196.jpg


No mês passado, dois agentes da Polícia Militar foram mortos a tiro na favela da Maré durante uma operação.

Um capitão da Polícia Militar e pelo menos seis suspeitos de estarem ligados ao mundo do crime foram mortos, esta quarta-feira, em duas operações policiais diferentes em favelas da cidade brasileira do Rio de Janeiro. Na favela da Maré, moradores denunciaram intenso tiroteio entre polícias e supostos traficantes mas até às 11h50 locais, 15h50 em Lisboa, ainda não havia informações sobre mortes.

O oficial da PM do Rio de Janeiro morto foi o capitão Rafael Galvão da Costa, de 41 anos, promovido a essa patente no ano passado por atos de bravura em serviço. Ele foi atingido por um tiro de arma de guerra na cabeça durante uma operação no Morro do Urubu, na zona norte da cidade, quando os agentes tentavam capturar criminosos ligados a uma quadrilha especializada em roubar camiões e cargas.

Já os seis suspeitos mortos em outra favela, a Cidade de Deus, na zona oeste, foram abatidos em circunstâncias ainda não esclarecidas. As mortes só foram conhecidas quando começaram a circular nas redes sociais imagens dos seis corpos sendo retirados de um carro da polícia no Hospital Lourenço Jorge, e após isso a Polícia Militar emitiu um comunicado afirmando que os suspeitos tinham morrido em confronto depois de atirarem contra os agentes, mas sem avançar detalhes.

Na favela da Maré, na zona norte da cidade, a operação é levada a cabo por agentes de elite da Polícia Civil (Judiciária), que tentam prender dirigentes da associação de moradores local suspeitos de trabalharem para o Comando Vermelho, CV, a facção criminosa que domina toda a região. No mês passado, dois agentes da Polícia Militar foram mortos a tiro naquela favela durante uma outra operação contra o tráfico.

Correio da Manhã
 
Topo