Características do recém-nascido - Seios e genitais

Luana

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 25, 2007
Mensagens
2,106
Gostos Recebidos
1
Características do recém-nascido - Seios e genitais

Ao longo dos primeiros dias de vida, tanto as raparigas como os rapazes evidenciam uma ligeira tumefacção do tecido mamário, devido ao influxo das hormonas maternas que ainda circulam pelo seu organismo, num fenómeno designado ginecomastia neonatal, não muito grave. É igualmente possível que os seios do bebé, menino ou menina, produzam uma secreção semelhante ao leite, o denominado "leite das bruxas", um facto fisiológico também sem gravidade e que não necessita de qualquer tratamento, tendo em conta que desaparece de maneira espontânea em pouco tempo.

Os efeitos das hormonas que passaram da mãe para o feto, ao longo da gravidez, proporcionam a tumefacção dos genitais dos recém-nascidos. Os rapazes apresentam o escroto inchado, que fica com um tamanho de tal forma significativo que parece desproporcionado, en- quanto que a pele do prepúcio encontra-se, muitas vezes, unida à

não devendo ser forçada para se proceder à sua desunião. As meninas costumam, ao longo dos primeiros dias de vida, apresentar a vulva inflamada, com os pequenos lábios completamente revestidos pelos grandes lábios tumefactos e com o clítoris proeminente. Para além disso, a paragem da acção das hormonas maternas pode favorecer a manifestação de uma secreção vaginal esbranquiçada, a qual costuma, ao Fim de uma semana, estar cheia de sangue, assemelhando-se a uma pequena menstruação - embora seja surpreendente, não constitui nenh ma anomalia, nem necessita de qualquer tratamento especial.
 
Topo