• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Carros Ford vão conduzir 'sozinhos' até um stand caso se esqueça de pagar uma prestação

Lordelo

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Ago 4, 2007
Mensagens
37,408
Gostos Recebidos
802
img_900x508$2023_03_05_18_51_10_1294619.jpg


Novos carros da Ford podem conduzir 'sozinhos' até um stand, ficar sem ar-condicionado, fazer um barulho irritante impossível de desligar ou até mesmo trancar as portas caso o dono falhe o pagamento de uma prestação. A empresa automóvel norte-americana está a tentar licenciar uma patente tecnológica que permite controlar o carro remotamente caso não receba os pagamentos das prestações a tempo.

De acordo com o jornal norte-americano The New York Post, a acrescentar aos métodos já referidos, a empresa pode vir a ser capaz de desligar o sistema automático dos vidros e a funcionalidade de cruise control. Se mesmo assim o dono do carro continuar sem pagar a prestação, os veículos Ford com a funcionalidade de condução semi-automática ou automática podem dirigir-se 'sozinhos' para um concessionário da marca.



Esta tecnologia seria utilizada no caso dos condutores ignorarem "avisos de atrasos de pagamento relacionados com o veículo" que são enviados para os telemóveis ou para os sistemas informáticos dos carros.

A Ford registou a patente de "Sistemas e Métodos de Reposição de Veículos" em agosto de 2021, mas ainda carece de autorização final.

IN:CM
 
Topo