• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

cartão sd em tomtom xl europe

Status
Não está aberto para novas respostas.

jorex

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
8
Gostos Recebidos
0
Amigos como ponho o cartão a funcionar no gps já la tenho um mapa descarregado
 

ritano

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 20, 2008
Mensagens
70
Gostos Recebidos
0
Olá boas.
O cartão é o que o aparelho trazia ou é um novo?
 

gpmstr

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Abr 22, 2008
Mensagens
1
Gostos Recebidos
0
Amigos como ponho o cartão a funcionar no gps já la tenho um mapa descarregado

Boas

depende...
qual a versao do mapa descarregado e tamanho do mesmo?

eu tenho no meu xl europe um sd 2gb com western and central europe 7.15.1703 com o navcore 8.002.9117.

posso-te dizer mais ou menos como eu fiz mas pa teres mais ajuda tens q dizer...

1º fiz um backup na integra de todo o tomtom (é sempre necessário antes de se fazer experiencias)
2º formatei a mem interna do tomtom
3º desliguei o tomtom
4º coloquei o cartao de memória no tomtom (previamente formatado em fat32) e liguei o tomtom
5º ignorei visualmente os erros e liguei-o ao pc
6º no tomtom home fiz procurar actualizações e instalei o q ele me deu (programa navcore 6.xxx, a voz da catarina, o gps quick fix, phone connections...)
7º desliguei-o do pc e vi se ele entrou no navcore (aparece msg de erro q não encontra mapa)
8º desliguei o tomtom, tirei o cartao e liguei o cartao ao pc.
9º copiei para a pasta o mapa pretendido e descomprimi o navcore mais recente (compativel) pa raiz do cartao
10º "vacienei" os mapas e o core
11º desliguei o cartao do pc e coloquei-o no tomtom
12º liguei o tomtom e capum...!!! no meu caso navcore 8 com mapas 7.15
13º testar a ver se vale a pena as duas coisas

axo q fui explicito!!

pessoalmente acredito q se possa fazer de outras maneiras, mas para separar as águas optei fazer assim...

nota: é importante fazer um backup integral de todo o tomtom antes de qualker teste, pois a tomtom n se responsabiliza por eventuais percas...
 
Status
Não está aberto para novas respostas.
Topo