• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Cartão SD GPS Garmin Map Pilot

satptuga

GF Prata
Entrou
Mai 10, 2011
Mensagens
261
Gostos Recebidos
14
já percebi que postei no local errado por isso peço desculpa mas aqui vai o meu pedido de ajuda, para poder fazer backup do meu Cartão SD GPS Garmin Map Pilot MERCEDES-BENZ ou qual seriam as possibilidades de fazer uma copia.
obrigado desde já todas as ajudas
 

PADA II

GF Ouro
Entrou
Jan 28, 2011
Mensagens
1,070
Gostos Recebidos
3
qtpyudb.png


Para o esse sistema, o programa oficial de mercedes (MB Download Manager) tem a opçao de fazer uma copia da SD:

Em Alemao:
Código:
https://shop.mercedes-benz.com/de-de/collection/garmin-map-pilot

Em Espanhol:
Código:
https://shop.mercedes-benz.com/es-es/collection/garmin-map-pilot

As instruçoes, multidioma:
PDF> Instruçoes MB Download Manager Multi-idioma

As atualizaçoes sao gratuitas, mas acho que é só até 3 anos, confirme desde o programa.
 
Última edição:

satptuga

GF Prata
Entrou
Mai 10, 2011
Mensagens
261
Gostos Recebidos
14
obrigado amigo PADA II as atualizações de facto agora têm que se pagar mas não tinha reparado mesmo que poderia fazer um restore do cartão mas vou tentar claro pensei que haveria uma maneira mais facil de fazer um backup do meu cartão para o meu pc e assim criar um novo cartão, se arranjasse o conteúdo do cartão(Garmin Map Pilot) podia estar á vontade e fazer um novo cartão se necessário.
 

PADA II

GF Ouro
Entrou
Jan 28, 2011
Mensagens
1,070
Gostos Recebidos
3
Se a questao é ter um cartao por segurança, precisa de saber qual é o CID do seu cartao, para isso precisa de un PC com leitor de cartoes integrados(nao funciona leitores externos) e Linux, por exemplo unbutu pode arrancar desde uma PEN USB, ou entao linux virtual tambem serve.
Mas fique a saber que uma copia para uso pessoal pode fazer e funciona perfeitamente, mas nao funciona em outros veiculos com o mesmo sistema, o CID do cartao está vinculado ao VIN do veículo gerido pelas centralinas do veículo.

Voltando ao tema do cartao, uma vez que se saiba o CID do cartao SD original, é necesario um cartao com o CID igual ao que tem(original), entao existe no mercado as sansung feitas em Korea, fabricadas antes de 2017 em que permite mudar o CID desta marca, muito procuradas e dificil de encontrar, logo existe a possibilidade de pedir um cartao SD com o CID fixo e especifico, para isso basta procurar em paginas de anuncios, por exemplo ebay, as paginas chinesas(lojas online) tambem as vendem, posso enviar um par de vendedores de confiança por privado se interesar-lhe.
 

satptuga

GF Prata
Entrou
Mai 10, 2011
Mensagens
261
Gostos Recebidos
14
isso seria entrar em negocio de venda de cartões e isso não estou interessado apenas ter um cartão que se alguma coisa acontecer ter onde me desenrascar apenas gostaria de quando houver algum problema ter onde e como me segurar, gostaria (se poder claro) se me poder ajudar nisso enviar esses esses vendedores de confiança para ver o que posso fazer.
muito obrigado pela excelente ajuda
 

PADA II

GF Ouro
Entrou
Jan 28, 2011
Mensagens
1,070
Gostos Recebidos
3
...apenas ter um cartão que se alguma coisa acontecer...
Tem de saber o CID do seu cartao SD original e enviar ao vendedor o CID(acabo de enviar MP), o vendedor mete o CID no cartao SD que quere comprar, quando chegar, apenas tem de copiar o conteudo do cartao original para o outro.
Se nao souber o CID do seu cartao, os mapas nao funcionarao em nenhum cartao SD.
 

satptuga

GF Prata
Entrou
Mai 10, 2011
Mensagens
261
Gostos Recebidos
14
andei a ver um bocado de tudo para avaliar a situação mas já vi que não vale a pena perder uma enormidade de tempo e dinheiro para isto porque eu tenho um classe B o meu cunhado um classe A e a hipótese seria criar um cartão e ir atualizando para os novos mapas mas já vi que não podendo atualizar vai tudo por agua a baixo com cartões á venda por 40,50 e 60 euros não vale tudo o que posso investir sem poder atualizar, agradeço mesmo a ajuda aqui prestada mas já vi que por mais vontade que vi aqui tenho que chegar á conclusão que mais vale apostar num novo cartão.
obrigado amigo PADA II
 
Topo