• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

carta de conduçao

vitor_23

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 12, 2007
Mensagens
63
Gostos Recebidos
0
Boas e o seguinte eu tirei a carta de mota aos 18 anos juntamente com a de carro e na altura foi me dito na escola que so poderia conduzir mota ate 125cc e que passados 2 anos de carta a mxm passava a poder conduzir qualquer mota.
Um dia destes um guarda da G.R.N disse me que tinha que fazer novamente exame de conduçao de mota pessada, alguem me pode confirmar se tenho mxm de fazer novo exame de conduçao ou o guarda nao perceve nada da lei???
Obrigada
 

mop 1966™

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
11,152
Gostos Recebidos
2
se só tiras-te a de carro sim tens de fazer novo exame mas só á condução porque o código já tens.
 

vitor_23

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 12, 2007
Mensagens
63
Gostos Recebidos
0
eu fiz exame de conduçao de mota, mas d 125cc porque era o que podia conduzir com 18 anos
 

vitoribeira

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Fev 12, 2012
Mensagens
148
Gostos Recebidos
0
ola a mim foi igual tirei a carta de carro e de mota mas derivado a ter so 18 anos so podia tirar a 125cc e depois dos 22 ja podia conduzir uma mota de mais alta cilindrada sera assim mesmo ???????
 

vitor_23

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 12, 2007
Mensagens
63
Gostos Recebidos
0
Pelo que li no livro de codigo e o que me disseram na altura era que ao fazer 2 anos de carta podia coduzir qualquer cilindrada. Mas um dia destes perguntei a um G.N.R. e ele disse que nao.
Cria que alguem me tira se a duvida.
 

mop 1966™

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
11,152
Gostos Recebidos
2
Vais á ANSR se já tens mais de 23 anos e dizes que queres averbar as outras categorias de moto
 

vitor_23

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 12, 2007
Mensagens
63
Gostos Recebidos
0
e pagar para atualizar a carta, que e o que este governo gosta de fazer, roubar quanto mais pode....
Obrigada
 
Topo