• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Carta modelo / minuta de rescisão de contrato de trabalho, carta de despedimento

maar3amt

Administrator
Team GForum
Entrou
Set 19, 2006
Mensagens
7,803
Gostos Recebidos
28
Fica um modelo de uma carta para enviar à entidade patronal para rescisão de contrato de trabalho.


(Nome)
(Morada)


Exmos. Senhores
Sociedade……
(Morada)


(Local e data)

Exmos. Senhores,

Venho pela presente, nos termos e para os efeitos do disposto nº1 do art. 400º do Código de Trabalho comunicar expressamente a V. Exas. a denúncia do contrato de trabalho celebrado com essa empresa em …. de …. de …, rescisão esta que produzirá efeitos a partir de … de … de …, data em que cessarei todas e quaisquer funções laborais para essa empresa, dando cumprimento ao prazo prévio de sessenta dias estabelecido na lei.

Entretanto, solicito a V. Exas. o apuramento dos vencimentos que me forem devidos até àquela data, bem como emissão do componente certificado de trabalho.

Com os meus respeitosos cumprimentos, subscrevo-me,


De V. Exas.
Atentamente

Assinatura: ______________________________________
 
Topo