• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Cartao SD para tom tom

Status
Não está aberto para novas respostas.

joliveira33

GF Bronze
Entrou
Set 30, 2006
Mensagens
55
Gostos Recebidos
0
Boas a todos! como sou maçarico nestas coisas passo a explicar, tenho um tom tom one europa com 1Gb mas já tá todo ocupado por isso comprei um cartao SD normal de 1Gb mas o gps nao aceita o cartao :espi29: penso que terá de ser um de origem da tom tom!? alguem me sabe exclarecer sobre isto existe maneira de aceitar o cartao pois nao queria comprar outro né! Obrigado. :GForumfixe:
 

playfield

GF Bronze
Entrou
Out 13, 2007
Mensagens
3
Gostos Recebidos
0
Boas.
Não tens que usar cartões de origem.
Eu tenho 1 tomtom one a usar 1 SD da SanDisk de 2Gb e funciona muito bem.
Já tive outro SD que não me lembro da marca, que funcionou bem ate ao dia que se avariou.
Tenho a impressão que os cartões para o tomtom tem que ter baixa velocidade de transferência.
 
Última edição:

joliveira33

GF Bronze
Entrou
Set 30, 2006
Mensagens
55
Gostos Recebidos
0
Amigos consegui resolver o meu problema ! nao consigo é explicar bem como foi, mas vou tentar dar umas luzes! após ter experimentado colocar directamente 3 cartoes Sd no gps nenhum deles foi aceite! mas se ligar ao programa Tom Tom home2 ele já nao o rejeita pelo menos enquanto estiver lá ligado! Aqui é que começou a minha embrulhada pois tentei por lá algumas coisas mesmo de origem mas ao desligar o gps e do programa ele nao aceita o cartao! tanto insisti fiz actualizaçoes com o cartao coloquei um mapa que já tinha na memoria interna que consegui que já aceita-se o cartao e tambem o mapa que vem de origem com o gps! fiquei contente mas os ficheiros que passei para o cartao do mapa ibérico nao reconheceu pois tavam soltos sem ser em pasta! quando nao foi o meu espanto que após voltar a coloca-los mas já dentro de uma pasta a que dei o nome iberia e de fazer a actualizaçao online ele reconheceu e pediu um código de activaçao como nao o sabia coloquei um que me foi fornecido em relaçao ao meu equipamento ( mapa europeu!) supresa! ficou a funkar !!!... sou novo nisto por isso nao sei explicar melhor mas pode dar umas luzes a quem precisar
 

efeitoaxe

GF Bronze
Entrou
Abr 11, 2007
Mensagens
30
Gostos Recebidos
0
tens de instalar o programa no cartão o tomtom7 , ou 7 , pa ele trabalhar no tomtom one :)
 

PAULOF21

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 29, 2007
Mensagens
5
Gostos Recebidos
0
O que tens que fazer é uma cópia integral do cartão original faz assim:

1.º Faz uma cópia de segurança integral do conteúdo do cartão actual através do Windows sem esquecer de activar a opção "Mostrar ficheiros e pastas ocultos". Como? Assim:
Iniciar > O Meu Computador > Ferramentas > Opções de Pastas > Ver > Mostrar ficheiros e pastas ocultos
Seleccionas todos os ficheiros que te aparecem no cartão actual e copias para uma pasta (crias uma chamada por ex. "Backup Cartão" no teu PC, para além disso podes e deves fazer uma Cópia de Segurança através do Tom Tom HOME.
------------------------------------------------------------ ------------------------------------------------------------ --------------------------------------------------
Chegado aqui já tens 2 backups para o caso das coisas correrem mal, agora passa à formatação do novo cartão (se tiveres um leitor de cartões insere-o, se não coloca-o no teu GPS) depois do teu PC o reconhecer vai a:
Iniciar > O Meu Computador- deves ter um ícone referente ao novo cartão, em cima dele clica com o botão direito do rato, e escolhe "Formatar" > Sistema de Ficheiros - FAT (pormenor importante FAT, não FAT 32)
------------------------------------------------------------ ------------------------------------------------------------ -----------------------------------------------------
Agora vais copiar todos os ficheiros que colocaste na pasta "Backup Cartão" e colá-los no novo cartão.
------------------------------------------------------------ ------------------------------------------------------------ -----------------------------------------------------
E agora já podes colocar o novo mapa no cartão maior, e podes manter ambos os mapas em funcionamento (um de cada vez é óbvio), mas se forem ambos TeleAtlas não vale a pena manter ambos. Ligas o Tom Tom ao PC esperas que o HOME inicie e fazes a actualização.

Quanto aos cartões há alguns que não funcionam muito bem, eu na semana passada comprei um cartão SD da Kingston 1Gb, 9,00 € na Worten e está a funcionar impecávelmente, nas pesquisas que fiz encontrei num fórum espanhol uma lista de cartões SD onde eles colocaram os que funcionam bem e os que funcionam mal, para interesse futuro.

Espero ter ajudado alguma coisa.
Cumprimentos,
 

inharro

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Nov 13, 2007
Mensagens
1
Gostos Recebidos
0
PAULOF21:

Já agora podes dar uma pista para o tal fórum espanhol,ou então a lista?

Obrigado.
 

PAULOF21

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 29, 2007
Mensagens
5
Gostos Recebidos
0
inharro
aqui
Cumprimentos,
PAULOF21
 
Última edição:

ocram1977

GF Bronze
Entrou
Set 22, 2007
Mensagens
17
Gostos Recebidos
0
Dá para NDrive g50???
Alguém tem prog. pra este GPS???


Obrigado
 

pierrots

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Mar 6, 2009
Mensagens
1
Gostos Recebidos
0
boas amigos
estou com problemas com o meu tom tom one
passo a esplicar o problema
o meu tom tom caiu au xao ,e aparti desse momento deixou de aceitar o cartao sd original .
fui comprar outro cartao sd de 1g e nem assim fonciona .
se ouber alguem k me possa ajudar .
e k fax me muita falta
obrigada abracos
 
Status
Não está aberto para novas respostas.
Topo