Portal Chamar Táxi

Notícias Casal assalta idosos a quem davam apoio domiciliário em Cascais

Roter.Teufel

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Out 5, 2021
Mensagens
53,102
Gostos Recebidos
1,478
Casal assalta idosos a quem davam apoio domiciliário em Cascais

img_932x621uu2012-10-30-21-41-00-106627.jpg


Homem e mulher, toxicodependentes em recuperação, foram apanhados pela PSP. Saíram em liberdade.

Um homem de 49 anos, e uma mulher de 44, toxicodependentes em recuperação, e ex-funcionários de uma instituição de apoio social a idosos de Cascais, foram detidos pela PSP por uma vaga de seis crimes (um roubo e cinco furtos em interior de residência) naquele concelho. As vítimas tinham idade avançada e eram vulneráveis devido a doença.

Os crimes ocorreram entre julho e setembro do ano passado, e foram cometidos graças ao conhecimento que os detidos tinham das rotinas das vítimas. Os idosos abriam a porta das residências ao casal, acreditando que o mesmo ainda trabalhava para a instituição. Com caminho aberto, os ladrões aproveitavam para furtar bens, em especial de ouro, que depois eram revendidos em lojas do setor.

O roubo registado pela PSP ocorreu a 6 de setembro de 2024, quando uma idosa se dirigia para casa, e foi abordada pela detida que queria entrar na residência da vítima. Por não ter conseguido, roubou por esticão o fio de ouro que a idosa trazia ao pescoço.

A PSP de Cascais foi reunindo as queixas das vítimas, e iniciou a investigação. Na última segunda-feira, deu cumprimento a buscas domiciliárias em Azambuja, Lisboa, Fátima e Santarém. Os agentes recuperaram 50 peças em ouro, de valor estimado em 15 mil euros.

Presentes a tribunal, os dois detidos foram libertados com apresentações semanais às autoridades policiais.

Correio da Manhã
 
Topo