Portal Chamar Táxi

Notícias Casal de idosos encontrado morto dentro de casa inundada em Fernão Ferro

Lordelo

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Ago 4, 2007
Mensagens
48,953
Gostos Recebidos
1,161
naom_59369cc930b06.webp


Um casal de idosos, ambos com 88 anos, foi encontrado sem vida dentro da sua casa, em Fernão Ferro, esta manhã. Foram vítimas da chuva forte que se faz sentir durante a madrugada e manhã desta quinta-feira, dia 13 de novembro.


Segundo confirmou fonte da GNR de Setúbal ao Notícias ao Minuto, o alerta chegou via 112, numa chamada realizada pelos vizinhos das vítimas.


A CNN Portugal indica, porém, que o alerta foi dados pelos familiares, pelas 9h15, quando se aperceberam de que a zona poderia estar em perigo.


A estação acresce, ainda, que as vítimas deveriam estar a dormir e terão sido surpreendidas pelas águas, uma vez que não acionaram o botão de pânico que tinham em casa.


"O casal, na casa dos 80 anos, foi encontrado morto hoje de manhã na casa onde habitavam e que inundou", disse à Lusa Rui Pablo, do Serviço de Proteção Civil Municipal do Seixal, no distrito de Setúbal.


Contactado pela agência Lusa o comandante Sérgio Moura, do Comando Sub-Regional da Península de Setúbal, indicou que "os meios tiveram dificuldades em chegar ao local devido a inundações na via pública". "Primeiro, houve a necessidade de resolver a situação para que os meios conseguissem passar", contou.


De acordo com Sérgio Moura, quando os meios de socorro chegaram ao local a casa estava submersa e o casal de idosos em paragem cardiorrespiratória.


No local, estão os Bombeiros do Seixal, o Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) e a Guarda Nacional Republicana (GNR).


Setúbal sob aviso vermelho


O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) elevou hoje para vermelho, o mais grave dos três níveis, o aviso por chuva forte e persistente no distrito de Setúbal.


Segundo a mesma fonte, as condições de pluviosidade vão manter-se pelo menos até às 9 horas, seguindo-se o nível laranja até ao meio-dia, mas há também aviso amarelo até domingo devido a agitação marítima na mesma região, com "ondas de sudoeste com 3,5 a 4,5 metros".


Contactado pela Lusa, o comando sub-regional de Emergência e Proteção Civil daquele distrito a sul do rio Tejo informou que a estrada nacional 378, em Fernão Ferro, está cortada por inundação e que os distritos mais afetados pela tempestade Claudia são Seixal, Barreiro, Moita, Montijo e Alcochete.


Para já, até cerca das 7h, houve alertas para dezenas de ocorrências como quedas de árvores e inundações.

IN:NM
 
Topo