- Entrou
- Ago 4, 2007
- Mensagens
- 49,307
- Gostos Recebidos
- 1,170
Um homem de 64 anos e uma mulher, de 60, foram detidos no passado dia 18 de novembro por furto de azeitona, no concelho de Campo Maior, distrito de Portalegre, informou a Guarda Nacional Republicana (GNR).
Em comunicado, enviado esta sexta-feira às redações, a autoridade indicou que as detenções ocorreram "no âmbito de uma ação de patrulhamento realizada numa área rural ocupada por olival".
Durante a ação, os militares apanharam os suspeitos em flagrante, enquanto procediam à apanha da azeitona sem autorização do proprietário.
O casal foi detido e a GNR apreendeu diverso material, incluindo os utensílios utilizados na prática do furto, e 143 quilos de azeitona, que foram restituídos ao legítimo proprietário.
Os detidos foram constituídos arguidos e os factos comunicados ao Tribunal Judicial de Elvas.
Na nota, a GNR recordou que está a decorrer a Operação Campo Seguro, "cujo objetivo é intensificar a sensibilização, o patrulhamento e a fiscalização nas explorações agrícolas e florestais em todo o território nacional, no sentido de reprimir a prática de crimes de furto de produtos e máquinas agrícolas, crimes de tráfico de seres humanos em contexto laboral e prevenir a ocorrência de acidentes com veículos ou máquinas agrícolas e florestais".
IN:NM
