• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Caseiras e quentinhas! Empadas de frango suculentas para o almoço

Lordelo

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Ago 4, 2007
Mensagens
37,357
Gostos Recebidos
801
naom_61cc29c6c3d7f.jpg

De massa dourada e crocante, recheio húmido e leve, estas empadas de frango sugeridas pelo Pingo Doce vão fazer as delícias de todos - bom apetite!

Ingredientes:

frango do campo 1
alho-francês 1
sal 1 c. sopa
folha louro 1
cebola 1
dentes alho 4
azeite 2 c. sopa
farinha 80 g
pimenta moída qb
noz-moscada qb
coentros qb
limão 1
farinha 450 g
sal 1 c. chá
azeite 3 c. sopa
caldo da cozedura do frango 1,5 dl
ovo M (para pincelar) 1

Preparação:

Coza o frango numa panela com água, a parte verde mais escura do alho-francês, o sal e a folha de louro cerca de 1 hora em lume brando.

Escorra o frango, limpe-o de pele e ossos e desfie a carne. Coe e reserve o caldo da cozedura.

Descasque a cebola e os dentes de alho e pique-os. Pique também o restante alho-francês e aloure tudo num tacho com o azeite bem quente.

Junte o frango desfiado, mexa bem, regue com cerca de 1 dl do caldo de galinha e polvilhe com a farinha.

Misture bem e deixe engrossar, mexendo frequentemente. Se necessário, adicione um pouco mais de caldo.

Tempere com um pouco de pimenta a noz-moscada, adicione uma mão-cheia de coentros picados e regue com sumo de limão (o recheio deve ficar com uma consistência cremosa, nem demasiado seca nem líquida). Retire do lume e deixe arrefecer completamente.

Misture a farinha com o sal, abra uma cavidade ao meio e deite aí o azeite e o caldo da cozedura. Mexa para ligar e amasse na bancada até a massa estar lisa e elástica. Embrulhe em película aderente e deixe repousar um pouco.

Pré-aqueça o forno a 180° C.

Reserve ⅓ da massa e com a parte restante forre formas de queques. Distribua o recheio pelas formas, cubra com a restante massa estendida e cortada em círculos e una bem as bordas da massa, pincelando a superfície com o ovo batido.

Leve ao forno cerca de 45 minutos.


IN:NM
 
Topo