• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

CCcam bloqueia muito - Gigablue HD 800 SE

los5884

GF Bronze
Entrou
Jul 14, 2013
Mensagens
79
Gostos Recebidos
0
Boas,

Tenho uma Gigablue HD 800 SE com a imagem OpenMIPS e a CCcam 2.2.1.

Ultimamente a minha CCcam tem bloqueado muito (eu sei que aqui não é o sitio certo para falar sobre CCcams) mas a dúvida é em relação a box.

Já me falaram em utilizar o plugin Cronmanager para fazer restart a box automaticamente. Também disseram-me para utilizar um Script para verificar quando a CCcam está ligado e se não tiver esse script fazer restart a box.

Alguém já utilizou um destas opções nas vossa box? Como é feito a configurações das mesmas? E na vossa experiência funcionou/funciona?

Bom ano :D
 

T-R3X

GForum VIP
Entrou
Set 22, 2006
Mensagens
12,238
Gostos Recebidos
55
isso pode ser muita coisa... desde as linhas...á exaustao da CCCam com muito pessoal... é net...
 

los5884

GF Bronze
Entrou
Jul 14, 2013
Mensagens
79
Gostos Recebidos
0
Vê na pasta tmp se não tens lixo a mais

Estas a falar da pasta /var/volatile/tmp certo?
Ai só tenho um ficheiro com um valor mais elevado em relação aos outros que é o smb.log que esta com 2.771 KB.
Não sei se esse valor é normal mas não acho um valor assim muito alto.


isso pode ser muita coisa... desde as linhas...á exaustao da CCCam com muito pessoal... é net...
O problema começou a poucos dias daí estranhar porque não mudei nada na box a nível de configurações. Em relação a net pode ser que tenha sofrido alguma alteração (mas duvido porque não tenho tido problema nesse sentido) a conta da chuva
 

fauskka

GF Prata
Entrou
Abr 21, 2010
Mensagens
334
Gostos Recebidos
0
se fosse a ti reinstalava tudo de novo, se se mantive-se começava a testar as linhas
 

Temido

GF Bronze
Entrou
Ago 29, 2012
Mensagens
47
Gostos Recebidos
0
Após dois anos de uso com essa box o que aconselho é instalares de novo tudo e ver se o problema presiste
 

los5884

GF Bronze
Entrou
Jul 14, 2013
Mensagens
79
Gostos Recebidos
0
se fosse a ti reinstalava tudo de novo, se se mantive-se começava a testar as linhas
Após dois anos de uso com essa box o que aconselho é instalares de novo tudo e ver se o problema presiste

Vou pensar nesta situação. Poderá ser se agora existe alguma linha multics que esteja a bloquear isto?

Feliz Ano Novo
 
Última edição:

los5884

GF Bronze
Entrou
Jul 14, 2013
Mensagens
79
Gostos Recebidos
0
Já teve uns dias com a imagem limpa. O problema dos freezes ainda acontece (não tantas vezes).

Só que acho estranho o que acontece. Se eu tiver a ver o canal X (sport tv por exemplo) e não mudar de canal fica sempre a dar. Mas depois ao mudar de canal é que vejo que bloqueio a CCcam outras vezes bloquea logo. Isso é normal?

Informação adicional lol
Eu ainda estou com o OpenMIPS (mas limpa) só que agora estou a usar a CCcam 2.3.0 em vez do CCcam 2.2.1.
As linhas são as mesma e são +- 25 agora
A minha net é de 1.5Mb/s

Qual será o problema? É que existem dias que a box pode estar o dia todo sem bloquear e outros em que pode bloquear 2 em 2horas (ou menos)
 

cpaiva68

GF Ouro
Entrou
Dez 27, 2010
Mensagens
723
Gostos Recebidos
0
Já teve uns dias com a imagem limpa. O problema dos freezes ainda acontece (não tantas vezes).

Só que acho estranho o que acontece. Se eu tiver a ver o canal X (sport tv por exemplo) e não mudar de canal fica sempre a dar. Mas depois ao mudar de canal é que vejo que bloqueio a CCcam outras vezes bloquea logo. Isso é normal?

Informação adicional lol
Eu ainda estou com o OpenMIPS (mas limpa) só que agora estou a usar a CCcam 2.3.0 em vez do CCcam 2.2.1.
As linhas são as mesma e são +- 25 agora
A minha net é de 1.5Mb/s

Qual será o problema? É que existem dias que a box pode estar o dia todo sem bloquear e outros em que pode bloquear 2 em 2horas (ou menos)

Mas para e volta a dar?
Tens card? se tens tb para a ler do card?
Eu gosto muito mais da versão 2.2.1 do que a 2.3.0
Tenho uma box dessas e funciona bem.
 

los5884

GF Bronze
Entrou
Jul 14, 2013
Mensagens
79
Gostos Recebidos
0
Mas para e volta a dar?
Tens card? se tens tb para a ler do card?
Eu gosto muito mais da versão 2.2.1 do que a 2.3.0
Tenho uma box dessas e funciona bem.

Não deixa de dar mesmo. Tenho que fazer restart a box para ficar a dar outra vez. Sim tenho card e mesmo a card deixa de dar.
Tipo ao mudar de canal mostra o que está a dar mas o ecrã fica preto.

Já tive o 2.2.1 só queria fazer uns testes a ver se continuava com o 2.3.0

Já tenho a box desde agosto e tipo desde fins de Dezembro é que tenho tido este problema. Dai achar que deve ser das linhas. Só que não queria estar a apagar linhas sem ter certezas.
 

kurrupipy

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Out 14, 2006
Mensagens
217
Gostos Recebidos
0
Eu tive esse problema de a Cccam bloquear e só voltava à vida fazendo restart, só resolvi porque havia uma troca que me estava a sugar o meu card, desde que apaguei essa linha voltou tudo à normalidade, segundo alguns entendidos deve-se ao famoso multics que muitos utilizam por ai.
Cumps.
 

los5884

GF Bronze
Entrou
Jul 14, 2013
Mensagens
79
Gostos Recebidos
0
Eu tive esse problema de a Cccam bloquear e só voltava à vida fazendo restart, só resolvi porque havia uma troca que me estava a sugar o meu card, desde que apaguei essa linha voltou tudo à normalidade, segundo alguns entendidos deve-se ao famoso multics que muitos utilizam por ai.
Cumps.

Mas depois de apagar a linha ficou todo a 100%?? Como é chegaste a essa tal linha? Foi fazendo testes ou viste no CCcamInfo?
 

cpaiva68

GF Ouro
Entrou
Dez 27, 2010
Mensagens
723
Gostos Recebidos
0
Não deixa de dar mesmo. Tenho que fazer restart a box para ficar a dar outra vez. Sim tenho card e mesmo a card deixa de dar.
Tipo ao mudar de canal mostra o que está a dar mas o ecrã fica preto.

Já tive o 2.2.1 só queria fazer uns testes a ver se continuava com o 2.3.0

Já tenho a box desde agosto e tipo desde fins de Dezembro é que tenho tido este problema. Dai achar que deve ser das linhas. Só que não queria estar a apagar linhas sem ter certezas.

Se tens card, faz o seguinte comenta # as linhas todas e deixa só o teu card, se voltar a parar então algo não está certo, se ficar bom então poderá ser as linhas.
Nas tuas trocas não controlas os pedidos que te fazem? tens alguns a pedir muito por dia?
Pelo que eu percebi um "cliente" a ver o dia todo tv por ti não pede mais que + - 5000 pedidos, se tens uns que fazem muito mais.... apaga.
Quando falo em cliente quero dizer alguem que tu dás linha e não tem nada para dar em troca, pois se trocamos com alguem que tem card não faz sentido ficarem o dia todo a "mamar"
Acontece tb malta que tem 2 tuners ai faz mais pedidos mas...
 

kurrupipy

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Out 14, 2006
Mensagens
217
Gostos Recebidos
0
Mas depois de apagar a linha ficou todo a 100%?? Como é chegaste a essa tal linha? Foi fazendo testes ou viste no CCcamInfo?

Foi fácil chegar a essa linha porque, linha C: só tinha uma então apaguei a F: desse mesmo individuo e "bingo" acertei em cheio. Sugava até mais não.
Depois fui com o CS studio e verifiquei que de segundo em segundo pedia providers diferentes algo estranho, estava a exagerar nos pedidos, então fechei a torneira e foi remédio santo.
 

los5884

GF Bronze
Entrou
Jul 14, 2013
Mensagens
79
Gostos Recebidos
0
Tenho uma dúvida que sei que é um pouco “estupida” mas vou fazer lá na mesma lol
Uma linha que tenha muitos hops1 (Multics) é sinónima de ter muitos pedidos ECM e causar problemas?
Tenho uma linha que tem muitos hops1 mas poucos ECM. Enquanto tenho outra com 2/3 hops1 mas tem quase 2x mais pedidos que os outros.
 

cpaiva68

GF Ouro
Entrou
Dez 27, 2010
Mensagens
723
Gostos Recebidos
0
Fizeste alguma coisa que eu te disse?
Tens card ou não?
Quantas linhas tens?
Muitos hop1, eheheh deve ser um tipo rico e tem muitos cards.... só lixo.
tens que te explicar melhor pois cá para mim tens é trocas muito fraquinhas.

Ainda outra coisa, por telnet já verificaste se o cccam continua a funcionar ou vai mesmo abaixo?
 
Última edição:

los5884

GF Bronze
Entrou
Jul 14, 2013
Mensagens
79
Gostos Recebidos
0
Se tens card, faz o seguinte comenta # as linhas todas e deixa só o teu card, se voltar a parar então algo não está certo, se ficar bom então poderá ser as linhas.
Nas tuas trocas não controlas os pedidos que te fazem? tens alguns a pedir muito por dia?
Pelo que eu percebi um "cliente" a ver o dia todo tv por ti não pede mais que + - 5000 pedidos, se tens uns que fazem muito mais.... apaga.
Quando falo em cliente quero dizer alguem que tu dás linha e não tem nada para dar em troca, pois se trocamos com alguem que tem card não faz sentido ficarem o dia todo a "mamar"
Acontece tb malta que tem 2 tuners ai faz mais pedidos mas...
Fizeste alguma coisa que eu te disse?
Tens card ou não?
Quantas linhas tens?
Muitos hop1, eheheh deve ser um tipo rico e tem muitos cards.... só lixo.
tens que te explicar melhor pois cá para mim tens é trocas muito fraquinhas.

Ainda outra coisa, por telnet já verificaste se o cccam continua a funcionar ou vai mesmo abaixo?


Sim, tenho um cartão local mas o teste do cartão ainda não fiz porque apaguei umas linhas e tenho tido menos freezes. Antes os freezes aconteciam de 2 em 2 horas. Agora é capaz de estar um dia ou mais sem um freeze.

Agora estou com +-25 linhas. Só tenho uma pessoa com quem troco que não têm cartão local do resto todos tem um cartão local.
Sim eu sei que essa pessoa que tem muito hop1 não tem esses cartões todos, mas a linha dele não me faz muitos pedidos (ECM). Enquanto que tenho uma linha que faz muitos pedidos (ECM) e só tem 2hops1. Dai ter feito a perguntar no posto anterior.

“Nas tuas trocas não controlas os pedidos que te fazem? tens alguns a pedir muito por dia?”
Como é que faço isto (entretanto vou ver na secção do CCcam se tem informações)? Sim, tenho uma linha que anda a fazer mais pedidos que as outras.

“por telnet já verificaste se o cccam continua a funcionar ou vai mesmo abaixo?”
Qual o comando que tenho que utilizar para fazer este teste?
 
Última edição:

fantastico78

GF Bronze
Entrou
Fev 10, 2008
Mensagens
3
Gostos Recebidos
0
Boas.

Tive o mesmo problema...desactivei linhas, actualizei imagens, testei várias cccams e era a mesma coisa estava constantemente a bloquear...,até que copiei o cccam.cfg pra minha velhinha dream800 que estava arrumada e foi um descanso.

espero k tenha ajudado a chegares a algumas conclusões...
1 abraço
 

los5884

GF Bronze
Entrou
Jul 14, 2013
Mensagens
79
Gostos Recebidos
0
Se tens card, faz o seguinte comenta # as linhas todas e deixa só o teu card, se voltar a parar então algo não está certo, se ficar bom então poderá ser as linhas.

Acabei de fazer este teste. Tinha a tv a dar num canal na boa. Mudei de canal e fiquei com o ecrã preto, mesmo o ECM info (da box que tenho activo) não mostrava que tinha cartão local. Então comentei as linhas todas na box e nada. Só depois de fazer o reboot é que começou a ler o cartão local, depois coloquei todo normal e davam os canais todos.


Boas.

Tive o mesmo problema...desactivei linhas, actualizei imagens, testei várias cccams e era a mesma coisa estava constantemente a bloquear...,até que copiei o cccam.cfg pra minha velhinha dream800 que estava arrumada e foi um descanso.

espero k tenha ajudado a chegares a algumas conclusões...
1 abraço

Então deixou de usar o Gigablue?

O meu problema devia ser um conjunto de coisa que ando a ver.
1. Nº de linhas tinha mais ou menos 30, já andei a cortar (tenho agora mais ou menos 25)
2. A minha net. Só tenho 1,5 Mb/s (A PT por estes lados é triste)

Eu não tenho outra box por isso, isso não será uma opção para mim. E visto que existem outras pessoas com a mesma box e sem problema deve haver uma solução.
 
Topo