• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Chegou o Firefox 48! Agora com suporte para multi-processos

Feraida

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Fev 10, 2012
Mensagens
4,161
Gostos Recebidos
2
A Mozilla tem conseguido dar ao Firefox funcionalidades que o trazem de novo para o lugar que merece. Este browser, que já dominou por completo a Internet, tem estado a decair com o tempo.

Com a chegada da versão 48, agora lançada, a Mozilla deu ao Firefox algo que muitos esperavam. Finalmente os processos são separados e este browser será assim mais estável.

firefox_48_1.jpg

A versão 48 do Firefox está já disponível e deverá surgir como uma actualização a todos os que usam este browser de forma permanente. As novidades são muitas e prometem tornar o Firefox ainda melhor.

A primeira é a chegada da separação de processos dentro do Firefox, conhecida como e10s ou Electrolysis. Esta divisão permite que cada processo seja controlado de forma directa, sem que interfiram. Agora qualquer problema que surja com um plugin ou com a interface do Firefox não vai bloquear o browser.

Esta novidade ainda não vai estar disponível para todos. A Mozilla pretende lançá-la de forma gradual, garantindo que funciona de forma perfeita. Para confirmar que têm o e10s activo coloquem “about:support”na barra de endereço e procurem o campo Multi-processamento de janelas. Terá o valor 0 ou 1 consoante esteja desligado ou ligado.

firefox_48_2.jpg

Mas há mais novidades. A barra de endereço foi melhorada e dá agora ainda mais sugestões aos utilizadores. Estas sugestões estão agora também visíveis a toda a largura do browser.

As extensões foram também melhoradas. A página de descoberta de novas extensões foi redesenhada e a segurança foi também aumentada.

Nos downloads há agora mais protecções, com indicações aos utilizadores sempre que estes descarregarem ficheiros potencialmente perigosos. Para além das mensagens, a própria zona de descargas vai ter alertas específicos.

firefox_48_3-720x477.jpg

Toda a informação sobre a versão 48 pode ser consultada aqui, para a versão desktop, ou aqui, para a versão Android. São muitas novidades e todas criadas para o melhorar.

O Firefox 48 já chegou e pode ser descarregado por todos. Procurem esta actualização e instalem-na para que tenham acesso a todas as novidades.


Fonte
 
Topo