Notícias China reprime conteúdos perigosos para crianças

Roter.Teufel

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Out 5, 2021
Mensagens
20,941
Gostos Recebidos
875
China reprime conteúdos perigosos para crianças

img_900x508$2024_07_14_01_18_01_1702535.jpg


País lança programa de combate a conteúdos violentos ou sexualmente sugestivos online. Governo daquele país asiático quer afastar menores de “amizades” e “valores prejudiciais”.

A China anunciou este sábado o lançamento de uma campanha online contra conteúdos considerados perigosos para crianças em plataformas de vídeos curtos e transmissões em direto, redes sociais e plataformas de comércio eletrónico.

Entre os conteúdos visados estão produtos de comércio eletrónico sexualmente sugestivos, conteúdo “violento e sangrento” acrescentado a canções infantis e desenhos animados clássicos, a glorificação do bullying nas escolas e o recurso a “crianças, estrelas da Internet”, para gerar dinheiro, adiantou a Administração do Ciberespaço da China em comunicado.

O programa de dois meses do Governo do Partido Comunista chinês, intitulado ‘Claro e Brilhante’, chega em período de férias escolares de verão e busca “reforçar eficazmente a proteção dos menores na internet e criar um ambiente digital mais saudável e seguro”, explicou o regulador, dizendo estar centrado em combater “informações que atraem as crianças para amizades prejudiciais e transmitem valores prejudiciais”.

Outro programa ‘Claro e Brilhante’, lançado em abril, visou os conteúdos partilhados online por “pessoas com comportamentos ostensivos que exibem deliberadamente estilos de vida extravagantes e com muito dinheiro”. O acesso às contas de diversas celebridades nas redes sociais e restantes plataformas passou a estar bloqueado.

O Governo chinês também já reduziu o tempo de jogo online dos menores de 18 anos e já treinou a sua atenção em plataformas de comércio eletrónico em que é vendido software capaz de contornar os controlos oficiais da Internet.


Correio da Manhã
 
Topo