Notícias Cinco condenados a penas de prisão por furtos em superfícies comerciais no norte e centro do país

Roter.Teufel

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Out 5, 2021
Mensagens
21,702
Gostos Recebidos
907
Cinco condenados a penas de prisão por furtos em superfícies comerciais no norte e centro do país

img_900x508$2023_08_12_19_07_14_1417664.jpg


Dois outros arguidos ficaram sujeitos a penas de multa.

Dois jovens foram condenados, esta manhã de segunda-feira, a penas de prisão de 6 e 8 anos e seis meses, pelo Tribunal de São João Novo, no Porto, por crimes de furto em superfícies comerciais no norte e centro do pais.

Três arguidos, no mesmo processo, foram condenados a penas de prisão entre um ano e um ano e dois meses. Já outros dois arguidos ficaram sujeitos a penas de multa e um oitavo jovem foi absolvido de todos os crimes de que era acusado.

Os suspeitos eram suspeitos de dezenas de furtos em estabelecimentos comerciais nas zonas centro e norte do pais. Segundo o Ministério Público, os arguidos furtaram vários milhares de euros em material informático, roupa de marca, telemóveis, tablets, pequenos eletrodomésticos, entre outros produtos.

Ainda segundo a acusação pública, os crimes foram praticados, entre 2019 e 2023, nos distritos de Aveiro, Porto, Braga, Viana do Castelo, Vila Real e Castelo Branco. para conseguirem escapar ao controlo dos alarmes, colocados junto às linhas de caixa das lojas, os arguidos forravam o interior dos sacos com papel de alumínio.

Segundo a acusação pública, os suspeitos conseguiram evitar o acionamento do sistema de alarme.

Um dos oito jovens faltou à audiência de leitura do acórdão, o que levou o Procurador do Ministério Público a pedir, ao coletivo de juízes, que fosse considerada falta injustificada.

Um dos arguidos foi detido, no final da audiência, pela PSP do Porto, na sequência de um mandado de condução imediato à ordem de um outro processo.

Correio da Manhã
 
Topo