• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

cobertura em Portugal de todos os satelites

sarron12

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 20, 2022
Mensagens
9
Gostos Recebidos
0
boas amigos ,

gostaria de saber quantos satelites tem cobertura em portugal com antena de 80 cm ?

obrigado
 

avense

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
12,414
Gostos Recebidos
246
boas amigos ,

gostaria de saber quantos satelites tem cobertura em portugal com antena de 80 cm ?

obrigado
Isso é muito relativo até pk depende muito da localizaçao de cada um.

Diz tu antes que satélites queres tu apanhar e aí sim dá para te dizer se apanhas ou nao.
 

kok@s

GForum VIP
Entrou
Dez 9, 2019
Mensagens
6,479
Gostos Recebidos
366
Tens aqui a resposta à tua pergunta https://livetv.blogs.sapo.pt/1673756.html
 

kok@s

GForum VIP
Entrou
Dez 9, 2019
Mensagens
6,479
Gostos Recebidos
366
Boa noite, ainda respondendo ao nosso colega milhafre 77, devo complementar a resposta, com o intuito de ajudar o membro que abriu o tópico, coloquei a referida informação, para o caso solicitado que seria quais os satélites que poderia receber com uma antena de 80 cms, não tendo caído nenhum dos satélites em questão, apesar de antiga continua válida, embora últimamente não faça muitas montagens de antenas, sempre posso dizer que foram algumas centenas as que montei até ao momento, claro que isto não faz de mim um expert, nem eu quero, apenas postei aquela informação que estava na net com o intuito de poder ajudar quem pediu ajuda, se não ajudei, peço desculpa, essa era a minha intenção, registo também que é de muito mau gosto, quem não ajuda, apenas fazer comentários depreciativos, claro que tem razão quando diz que a informação é antiga, mas a sua intervenção ajudou o membro em alguma coisa, pessoalmente acho que não, eu só manifesto a minha opinião quando tenho alguma coisa válida a acrescentar, caso contrário remeto-me ao silencio, nunca ando a mandar bitaites.
Dizer mal é fácil, dificil é fazer melhor.

Claro que não me posso esquecer de alguns postes que tenho colocado no forum e que muita azia causam a determinadas pessoas, essencialmente ao staff, embora o entendam como um ataque, não passa apenas da opinião de um membro que muito gostaria que as coisas tivessem outro rumo, apenas quis deixar aqui o esclarecimento para que não pensem que ando revoltado com toda a gente, para mim o que está mal, nunca pode estar bem.
Tenham uma boa noite
 

avense

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
12,414
Gostos Recebidos
246
Boa noite, ainda respondendo ao nosso colega milhafre 77, devo complementar a resposta, com o intuito de ajudar o membro que abriu o tópico, coloquei a referida informação, para o caso solicitado que seria quais os satélites que poderia receber com uma antena de 80 cms, não tendo caído nenhum dos satélites em questão, apesar de antiga continua válida, embora últimamente não faça muitas montagens de antenas, sempre posso dizer que foram algumas centenas as que montei até ao momento, claro que isto não faz de mim um expert, nem eu quero, apenas postei aquela informação que estava na net com o intuito de poder ajudar quem pediu ajuda, se não ajudei, peço desculpa, essa era a minha intenção, registo também que é de muito mau gosto, quem não ajuda, apenas fazer comentários depreciativos, claro que tem razão quando diz que a informação é antiga, mas a sua intervenção ajudou o membro em alguma coisa, pessoalmente acho que não, eu só manifesto a minha opinião quando tenho alguma coisa válida a acrescentar, caso contrário remeto-me ao silencio, nunca ando a mandar bitaites.
Dizer mal é fácil, dificil é fazer melhor.

Claro que não me posso esquecer de alguns postes que tenho colocado no forum e que muita azia causam a determinadas pessoas, essencialmente ao staff, embora o entendam como um ataque, não passa apenas da opinião de um membro que muito gostaria que as coisas tivessem outro rumo, apenas quis deixar aqui o esclarecimento para que não pensem que ando revoltado com toda a gente, para mim o que está mal, nunca pode estar bem.
Tenham uma boa noite

Já agora sabes me dizer qual é o satelite do ponto 0?
Ou seja numa antena com motor para defenir o ponto 0 julgo que o satélite é o Nilesat...... Estou enganado?
 

ElCabalero

GF Platina
Entrou
Out 16, 2012
Mensagens
836
Gostos Recebidos
36
Não estas enganado no Nilesat (7.0°W)
Mas no Eutelsat "Fransat" (5°W) tens melhores resultados.
Embora isso seja relativo e até ligeiramente diferente de zona para zona.
Eu pessoalmente sempre usei os 5°W como referencia.... Não imagino quantas rotativas já montei, não contei , mas tendo em conta que comecei em 1984... se calhar já ultrapassei o milhar.... digo eu!
 

tyui

GF Ouro
Entrou
Abr 26, 2008
Mensagens
503
Gostos Recebidos
10
Boas amigos

Será que este satélite (Eutelsat 16º E) é fácil de captar com uma antena de 80 cm aqui na zona Norte de Portugal?
Em caso afirmativo e uma vez que os 16E coincidem com os 19,2 E do Astra teremos que arranjar uns Lnb`s com a cabeça mais pequena?

Um abraço.
 

avense

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
12,414
Gostos Recebidos
246
Não estas enganado no Nilesat (7.0°W)
Mas no Eutelsat "Fransat" (5°W) tens melhores resultados.
Embora isso seja relativo e até ligeiramente diferente de zona para zona.
Eu pessoalmente sempre usei os 5°W como referencia.... Não imagino quantas rotativas já montei, não contei , mas tendo em conta que comecei em 1984... se calhar já ultrapassei o milhar.... digo eu!

Fransat? Isso mudou de satélite loool
Agora está nos 9 graus este,um pouco dificil de apanhar em portugal.
Mas vou tentar posicionar o ponto 0 no motor os 5W e verificar depois entao o angulo para os restantes satélites....
 

ElCabalero

GF Platina
Entrou
Out 16, 2012
Mensagens
836
Gostos Recebidos
36
Fransat? Isso mudou de satélite loool
Agora está nos 9 graus este,um pouco dificil de apanhar em portugal.
Mas vou tentar posicionar o ponto 0 no motor os 5W e verificar depois entao o angulo para os restantes satélites....

O "fransat" foi apenas para melhor identificarem o satélite...
O satélite é o EUTELSAT 5ºW (ATLANTIC BIRD 3)
 
Última edição:

ElCabalero

GF Platina
Entrou
Out 16, 2012
Mensagens
836
Gostos Recebidos
36
Boas amigos

Será que este satélite (Eutelsat 16º E) é fácil de captar com uma antena de 80 cm aqui na zona Norte de Portugal?
Em caso afirmativo e uma vez que os 16E coincidem com os 19,2 E do Astra teremos que arranjar uns Lnb`s com a cabeça mais pequena?

Um abraço.

Os 16º E apanha-se com antena de 80cm e não precisas mudar LNB nenhum o LNB do astra ou do hispasat serve perfeitamente!
 

tyui

GF Ouro
Entrou
Abr 26, 2008
Mensagens
503
Gostos Recebidos
10
Os 16º E apanha-se com antena de 80cm e não precisas mudar LNB nenhum o LNB do astra ou do hispasat serve perfeitamente!

Boas

eu sei que o mesmo lnb dá, a questão é que os 16ºE numa antena de 80 cm coincidem com os 19,2ºE... na mesma posição capta os 2 satélites?
 

Cruzaderdream

GF Bronze
Entrou
Nov 21, 2007
Mensagens
39
Gostos Recebidos
1
Boa noite.
Alguém me pode esclarecer uma dúvida por favor ?
Tenho uma antena com motor moteck . Tenho uma antena fixa.
Com tanta falta de informação alguém pode me explicar (ou ajudar) como posso colocar numa só saída a antena fixa mais a do motor ? é nas configurações do recetor ? Alguém pode postar um exemplo de como devo fazer ?
Tenho um diseqc que comuta 1.1, 1.2, sem problemas mas não me lembro como ligar corretamente para fazer a "mistura" da antena fixa e da que tem o motor....
Foi fácil a configuração da antena com motor mas não consigo fazer essa ligação.(já fiz isso á alguns bons anos atrás, mas agora nem há informação sobre isso nem me lembro como fiz nessa altura.)
Obrigado.
 
Topo