• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Informação Com apenas quatro ingredientes faz uma massa super cremosa

Lordelo

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Ago 4, 2007
Mensagens
37,594
Gostos Recebidos
810
naom_6409d1114725e.jpg


Sem ideias para a próxima refeição? Encontra na Kitchn a receita para fazer uma massa 'cacio e pepe' perfeita. Parece-lhe bem?









Ingredientes:
1 1/2 colheres de chá de grãos de pimenta preta inteiros
Sal grosso
450 g de esparguete seco
110 g de queijo 'pecorino romano'


Modo de preparação:
1- Ferva uma panela grande cheia até meio com água em lume médio/alto. Entretanto, coloque 1 1/2 colheres de chá de grãos de pimenta preta inteiros numa frigideira grande e cozinhe em lume médio, abanando a frigideira, ao longo de três minutos. Deixe arrefecer e, em seguida, esmague-os. Coloque-os novamente na frigideira.
2- Coloque esparguete seco e algumas pitadas de sal na água a ferver e cozinhe de acordo com as instruções da embalagem para ficar 'al dente'. Rale o queijo e coloque-o numa tigela.
3- Quando a massa estiver quase pronta, transfira 1/2 chávena da água da massa para a frigideira. Deixe ferver em lume médio. Depois, com uma pinça, transfira a massa para a frigideira. Cozinhe, mexendo, ao longo de dois a três minutos.
4- Coloque mais 1/2 chávena de água da massa num copo de medição. Deite uma a duas colheres de sopa desta água na tigela do queijo e comece a esmagar com um garfo. Continue a deitar mais água e a amassar para o queijo ficar como uma pasta macia.
5- Coloque cerca de um quarto da pasta de queijo em cima do esparguete e mexa para o queijo derreter. Continue a adicionar gradualmente mais pasta de queijo e a mexer. Utilize a parte de trás da pinça para desfazer quaisquer pedaços de pasta de queijo e certifique-se de que não caem para o fundo da frigideira.
6- Quando a pasta de queijo estiver toda na massa, adicione a água da massa em incrementos de 1/4 de chávena, mexendo entre cada um deles. Prove e tempere com sal. Sirva imediatamente.

IN:NM
 
Topo