comando com comportamento estranho

Zecter

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
609
Gostos Recebidos
0
Bom dia.

Então e assim, faz tempo que comprei umas dm500s, e uma delas nao trazia comando, sendo que o mesmo funcionava nas 2. Vai dai que comprei um no ebay. o comando chegou e tal, e fui experimentar nas dms. Uma delas é uma clone, o comando funciona impecavelmente, outra delas é original, ai a porca torce o rabo, o dito comando só funciona se estiver na diagonal da box.

Lembrei-me va é problema no led ir, abri os 2 comandos troquei os leds de um pro outro, e o resultado é que a situação mantem-se, o comando continua a so funcionar na diagonal!!

O que pode estar a provocar isto??

Será o condensador electrolítico que o mesmo tem??

Cumps
 

JManu

GF Ouro
Entrou
Jan 8, 2007
Mensagens
1,048
Gostos Recebidos
0
diagonal como? estas de frente para a box e apontas o comando para o teto?
 

Zecter

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
609
Gostos Recebidos
0
nao tenho que estar de lado da box. se estiver em frente a box ele nao funciona (na original), visto que na clone funciona de qualquer forma.

|===========|
| BOX |
============
00000000000000 `
----------------------`
------------------------`
--------------------------`
---------------------------`
-----------------------------`
---------------------------- |========|
---------------------------- | comando |
---------------------------- =======

Algo idêntico a isto. segir o caminho (`) da box ate ao comando
 
Última edição:

pincas

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 1, 2009
Mensagens
1,163
Gostos Recebidos
0
E por acaso essa box não deu uma queda e o receptor de infravermelhos ficou de lado
 

Zecter

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
609
Gostos Recebidos
0
nao amigo. porque com o outro comando que penso ser original funciona de frente!
 

JManu

GF Ouro
Entrou
Jan 8, 2007
Mensagens
1,048
Gostos Recebidos
0
o sensor da box original não está sujo ou obstruído com um papel (etiqueta)... verifica com a cam do telemóvel se a projeção da luz do infravermelho é igual nos dois comandos.
 

Zecter

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
609
Gostos Recebidos
0
vamos por partes: a luz ja verifiquei e sim é igual, caso contrario o comportamento seria igual em ambas as boxes.
A box original nao tem o ir obstruido pois caso tivesse o comando original tinha que ter o mesmo comportamento, e este funciona bem em qualquer umas das duas!

o problema so pode vir do comando novo, agora o porque de numa box funcionar bem e noutra não isso é que eu ja nao sei, apesar de desconfiar que deve ter algo a ver com a frequência ou assim
 

JManu

GF Ouro
Entrou
Jan 8, 2007
Mensagens
1,048
Gostos Recebidos
0
Em relação a frequência abres os dois e verificas se o cristal é igual. o melhor era mesmo troca-los de um comando para o outro. e de seguida caso não resultasse trocar o díodo luminoso.
 

Zecter

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
609
Gostos Recebidos
0
tenho que ver as specs. sei que o "dos chineses" tem um condensador eletrolitico (dos comuns) o outro nao e dos comuns (redondos pretos) mas poderá ser equivalente. assim que voltar a ter um bocadito pra abrir de novo os comandos ja digo algo
 

Zecter

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
609
Gostos Recebidos
0
ora bem, agora que o comando original avariou tambem, decidi abrir, de novo isto. o comando original tem pelo lado das teclas 3 resistencias, 1ic e uma coisita preta que muito identica as resistencias (smd) mas tudo preto, pela parte traseira tem um ressonador ceramico, e tem lugar para um condensador eletrolitico (o qual nao existe , nem nunca existiu!

ja o comando dos chinocas so tem o ic e nas traseiras um condensador eletrolitico.


uma vez que o original avariou, ja testei o led e está ok, estou desconfiado do ressonador, o problema é que ja desmontei tudo quanto era comando velho e nenhum tem isso. tem la um tipo um condensador quadrado mas só tem 2 patas!
 
Topo