• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Combustíveis voltam a descer na próxima semana: saiba quanto vai poupar para atestar o depósito

Lordelo

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Ago 4, 2007
Mensagens
37,357
Gostos Recebidos
801
combustiveis.jpg


A partir de segunda-feira, os combustíveis voltam a descer. “A evolução das cotações em euros aponta para uma desvalorização dos preços em 0,5 cêntimos por litro na gasolina 95 ao passo que o litro de gasóleo deverá recuar 2,5 cêntimos”, adiantou fonte de uma das principais petrolíferas nacionais à ‘Multinews’.


Os preços dos postos junto aos hipermercados vão seguir a tendência do mercado, com uma “descida ligeira de 0,0033 euros na gasolina, um tendência replicada no gasóleo, com uma descida de 0,0229 euros”, avançou outra fonte.


Assim, a partir de 2ª feira, encher um depósito com 60 litros de gasolina vai custar menos 30 cêntimos. Já a fatura para atestar um tanque de gasóleo vai ficar 1,5 euros mais barata.


As últimas semanas têm sido de recuo no preço dos combustíveis, com gasolina e gasóleo a serem vendidos a valores pré-guerra da Ucrânia.


Esta será a quinta semana consecutiva de descida no preço do gasolina 95 – passou de 1,824 euros por litro para 1,637 euros: equivale dizer que atestar um depósito com 60 litros ficou 11,22 euros mais barato neste período. Já o gasóleo tem registado uma queda mais acentuada: oito semanas consecutivas de descidas do preço, que passou de 1,959 euros/litro para 1,613 euros, baixando a fatura de um depósito de 60 litros em 20,76 euros.


Os dados da Direção Geral de Energia e Geologia (DGEG) mostram que o preço médio do litro do gasóleo simples em Portugal custa atualmente 1,638 euros por litro, enquanto o da gasolina simples 95 vale 1,642 euros. O mais recente boletim sobre combustíveis da Comissão Europeia indica que Portugal tem a 14ª gasolina 95 mais cara dos 27 países da União Europeia. Já o gasóleo encontra-se na 4ª posição do ranking europeu.


Segundo dados europeus, o preço do gasóleo como da gasolina 95 em Portugal estão abaixo da média europeia, estabelecida em 1,808 e 1,713, respetivamente.

IN:MULTINEWS
 
Topo