como aceder a 192.168.2.1?

cid

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
16
Gostos Recebidos
0
Tenho smart tv + net 12mb clix com router Aolynk Dr814 (veio no kit).
Comprei um modem wireless router da marca smc 7904wbra-N.
Coloquei o router smc como bridge, (senão não tinha acesso á smartv com o smc como modem router wireless), queria aceder a pagina de configuração do smc (192.168.2.1) para configurar a protecção de rede wireless (Wep).
Não consigo entrar na na pagina (192.168.2.1) para encriptar a rede wireless.
Alguém sabe como entrar sem alterar as configurações do smc que fazem com que ele fique em modo bridge. (foi um amigo meu que instalou, mas não consegue resolver este problema). agradeço a ajuda que me poderem dar.
cump. cid
 

nomadeh

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,931
Gostos Recebidos
0
Boas.

Desligas te do airolink, ligas o SMC por cabo ao teu pc. Fazes reset ao SMC. E de seguida ja podes configurar pelo IP por default.

Mas ja agora digo te ja que nao me parece que funcione. Mesmo em bridge. Isto é pq o SMC espera ter net pelo modem interno dele, e dar net pela wireless ou pelas portas rj45 que ele dispões.
A unica coisa que funcionera é a net por rj45, pq fica como switch de 4 portas.
Se pretendes ter net por wireless tens de ter um router wireless simples sem modem incorporado ligado ao Aolink
 

cid

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
16
Gostos Recebidos
0
O meu portátil capta internet por wireless, que é transmitida pelo smc.
Pelo que li (fim de semana inteiro) tinha duas hipóteses ou punha em modo bridge ou AP, como não percebo nada de redes e quase nada de informática, não queria fazer reset ao smc, não sei como voltar a configurar para bridge, no site do smc não há tutoriais para isso.
já liguei o smc ao pc, ligei tambem a net ao smc, e não consigo entrar na pagina (192.168.2.1).
obrigado pelo comentário.
cid.
 

cid

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
16
Gostos Recebidos
0
O meu portátil capta internet por wireless, que é transmitida pelo smc.
Pelo que li (fim de semana inteiro) tinha duas hipóteses ou punha em modo bridge ou AP, como não percebo nada de redes e quase nada de informática, não queria fazer reset ao smc, não sei como voltar a configurar para bridge, no site do smc não há tutoriais para isso.
já liguei o smc ao pc, ligei tambem a net ao smc, e não consigo entrar na pagina (192.168.2.1).
obrigado pelo comentário.
cid.

problema resolvido troquei o router por um da clix e eles configuraram-no.
grato pela ajuda.
cid
 
Topo