• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

COMO CONSEGUIR A CERTIDÃO DE ACIDENTE - muito - MAIS BARATA

billshcot

Banido
Entrou
Nov 10, 2010
Mensagens
16,633
Gostos Recebidos
156
*** importante saber ***

Ter um acidente de viação é algo que para além de muito chato é burocraticamente complicado de resolver, principalmente quando as companhias de seguros querem complicar o que é fácil de resolver.

Contudo, quando as companhias de seguros complicam a resolução de problemas, é sempre bom que os intervenientes do acidente possam possuir uma cópia desse Certidão de Acidente. Estar na posse desta Certidão de Acidente é bom não só porque, ficam com um documento descritivo do acidente, bem como, podem verificar se o mesmo está ou nem feito, isto é, se os dados que o Auto de Polícia apresenta estão correctos e condizentes com a verdade.

Quanto ao CUSTO DA CERTIDÃO DE ACIDENTE, esta SE FOR LEVANTADO NA ESQUADRA, irá ter um custo de aproximado de 80,00 EUROS. Mas, fique a saber que se fizer o pedido na esquadra para que lhe enviem a Certidão de Acidente por e-mail, O CUSTO BAIXA para os cerca de apenas 12,24 EUROS . Esta é uma informação que ninguém lhe dá pelos motivos mais óbvios, que é gerar receita .

Pode ver uma cópia desse documento, em anexo, que é aproximadamente o igual ao que tem de pedir, preencher e entrega-lo na ESQUADRA QUE ESTÁ COM O PROCESSO DO SINISTRO e juntar uma cópia do documento de identificação pessoal do titular do carro ou do tomador do seguro. Não se esqueça de colocar o email para onde quer receber a respectiva Certidão de Acidente .

NOTA :
No entanto preencha sempre a Declaração Amigável de Acidente Automóvel, respondendo a todos os pontos aplicáveis, não esquecendo a(s) assinatura(s) do(s) outro(s) condutor(es) envolvido(s).

:left:Ver anexo impresso.rar
 
Topo