• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Como fazer aparecer a pasta .system nos novos gps garmin

pancadas

GF Ouro
Entrou
Out 2, 2006
Mensagens
5,098
Gostos Recebidos
1
Como fazer para aparecer a pasta .system nos novos gps garmim 1.xx 2.xx 3.xx para se poder atualizar o mapa

INSTRUÇOES
• IR A Painel de Controlo\Aspecto e Personalização\ opções de pasta


semttulope.png


Na janela que se abre, faz clic em "Ver", de seguida assinala a opção Mostrar pastas\unidades\ficheiros ocultos "
• Finalmente faz clic em "Aceitar" e pronto!

semttuloltif.png


Na opção de ver pastas ocultas más abaixo há una casa que põe "ocultar arquivos protegidos do sistema" Se está marcada, desmarcar , e já verás a pasta system no Garmin

semttulo1hw.png


Atenção para os gps em que o garmin não e reconhecido como storage fazer assim

para que você possa visualizar a pasta System na série 34xx e 24xx 255xx é necessario além do procedimento já descrito aqui no windows fazer o seguinte:
1- Acessar o ajuste de volume através do icone primcipal
2- Na tela que aparece para ajuste do volume segurar no canto superior direito por alguns segundos.
3- Abriu uma tela de Diagnostic page, acessar nesta tela MPT Settings e seleccionar Mass Storage ou Mass Storage Single Session


Outra opção, podem colocar este programa gratuito na raiz do gps e executar, Atenção que pode não dar em todos os garmin


Password: pancadas

 

Anexos

  • Ver pasta system.rar
    450 bytes · Visualizações: 552
Última edição:

AntónioJ

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 5, 2013
Mensagens
21
Gostos Recebidos
0
Boa tarde Amigo Pancadas

O meu gps não é muito antigo é o modelo 1440 eu acho que suporta o sd de 4 gb.
eu já criei no cartão uma pasta Map será que posso enviar antes para o cartão e que o gps reconheça
os mapas, é que eu tenho receio que me aconteça o mesmo a este gps como ao outro 250 w fiz asneira
e nunca mais dei conta dele,o Amigo bem me ajudou na altura mas eu não concegui dar conta do recado.
por isso eu preferia utilizar o sd.será mais facil para mim se for só enviar o link para a pasta do cartão.

Muito Obrigado pela atenção
 

pancadas

GF Ouro
Entrou
Out 2, 2006
Mensagens
5,098
Gostos Recebidos
1
Adicionada nova informação para visualizar a pasta System na série 34xx e 24xx 255xx
 

luisovic

GF Bronze
Entrou
Abr 3, 2014
Mensagens
17
Gostos Recebidos
0
Mestre Pancadas
Amigo com um problema ao atualizar o Garmin Nuvi 205.
Foi feita a atualizacao no site da Garmin da v.6 para a 7.6 deixou de emitir sons.
O que se passara?
Ja alguma vez se deparou com uma situacao identica?
Nao o consigo ajudar, por isso estou a solicitar ajuda
Obrigaco pela ajuda
 

pancadas

GF Ouro
Entrou
Out 2, 2006
Mensagens
5,098
Gostos Recebidos
1
Nunca me aconteceu isso. Verifica se nas pastas que tens no GPS tem a pasta com os sons.
Se não tiver tens que descarregar com o programa webupdater da Garmin.
 

luisovic

GF Bronze
Entrou
Abr 3, 2014
Mensagens
17
Gostos Recebidos
0
Nunca me aconteceu isso. Verifica se nas pastas que tens no GPS tem a pasta com os sons.
Se não tiver tens que descarregar com o programa webupdater da Garmin.

Amigo
Ja fiz esses procedimentos e continua o problema, na net em certos sites consegui ler que alguns equipamentos apos a atualizacao do firmware tiveram este problema.
Ja verifiquei a pasta VOICE / SOUNDS e tem tudo (acho eu), pois estao la todos os ficheiros
Se te lembrares de alguma coisa que possa fazer em relacao a isto diz-me
Uma vez mais obrigado pelo tempo dispensado
Abraço
 

pancadas

GF Ouro
Entrou
Out 2, 2006
Mensagens
5,098
Gostos Recebidos
1
Ja experimentastes fazer 1 percurso no carro a ver se isso dá indicação de voz? E que a mim nunca me passou nada disso no das vezes que actualizei o meu velhinho nuvi 350
 

luisovic

GF Bronze
Entrou
Abr 3, 2014
Mensagens
17
Gostos Recebidos
0
Ja experimentastes fazer 1 percurso no carro a ver se isso dá indicação de voz? E que a mim nunca me passou nada disso no das vezes que actualizei o meu velhinho nuvi 350

Boas amigo Pancadas
Fiz o que sugeriste e nada o bicho continua mudo que nem uma parede.
Ontem incllusivamente apaguei a pasta voices e reinstalei tudo novamente e mais do mesmo.
Se tiveres mais alguma sugestao, envia sff
Muito obrigado
PS : Vou sugerir ao meun amigo a reforma do equipamento ehehenen
 

pancadas

GF Ouro
Entrou
Out 2, 2006
Mensagens
5,098
Gostos Recebidos
1
Não sei o que diga, só se fizeres copia de segurança disso copiando os ficheiros todos para uma pasta no pc.
Depois de feito isso eliminas tudo de dentro do garmin , feito isso abres o programa webupater e actualizas por ai.
Se resolver colocas as pastas que tens na copia de segurança novamente no pc.
So não coloques as pastas do software, ainda ontem actualizei 1 nuvi2455 e não tive problemas .
Testa assim,se assim não der ja pode ser outro problema de hardware e não software.
 

j-pereira

GF Prata
Entrou
Mai 21, 2011
Mensagens
123
Gostos Recebidos
0
Obrigado amigo pancadas,pelo ficheiro (ver.system) para o garmin.Tenho o nuvi 2595,e de maneira alguma;mesmo com toda a outra informação que já tinhas exposto não conseguia encontra a dita pasta: .System.Então ao copiar o ficheiro para dentro do gps na opção "mass storage;só mesmo nessa opção,quando liguei o aparelho ao pc,cliquei duas vezes no bendito ficheiro e então aparece de imediato a bendita pasta.è que eu tinha uma cópia num hd externo.E nesta ultima atualização a pasta o disco interno do gps estava a vermelho,e dava erro de falta de espaço para instalar o mapa;Depois Apaguei os ficheiros todos do gps,mas quando fui recuperar a cópia fiquei sem mapa agora é que sei o que aconteceu eu não tinha copiado a "bendita pasta oculta".Mais uma vez o meu agradecimento e desculpa por me ter alongado tanto.Abraço
 

coimbra

GF Bronze
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
7
Gostos Recebidos
0
Muito bom, obrigado pela ajuda, estava difícil e agora consegui.
Abraço
 

WEEKI

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 17, 2007
Mensagens
22
Gostos Recebidos
0
Pancadas

*reciso de ajuda

Tenho um nuvi 55 e de maneira nenhuma consigo aceder a pasta .system :((

A memoria do GPS esta 3.5 gb ocupada, mas quando entro dentro dele so aparecem pastas que no total fazem 120MB, ou seja a pasta dos mapas instalados nao aparece!!!

Podes ajudar???
 

pancadas

GF Ouro
Entrou
Out 2, 2006
Mensagens
5,098
Gostos Recebidos
1
Coloca o programa que tem no anexo dentro do GPS. Executas o programa, se não aparecer a pasta system, desligas o GPS do PC, e voltas a ligar.
Assim já deve aparecer. Não esquecer que tem de marcar a opção ver ficheiros ócultos no PC.
 

WEEKI

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 17, 2007
Mensagens
22
Gostos Recebidos
0
Coloca o programa que tem no anexo dentro do GPS. Executas o programa, se não aparecer a pasta system, desligas o GPS do PC, e voltas a ligar.
Assim já deve aparecer. Não esquecer que tem de marcar a opção ver ficheiros ócultos no PC.

Ok ja colei o ficheiro na pastra do GPS

Executei o ficheiro e apareceu e desapareceu de seguida a janela preta... parece que diz ficheiro nao encontrado, mas nao fez nada :( tenho tudo para mostrar pastas etc etc. No nuvi 42 consigo sem problema no nuvi 55 nao da....

Tenho outra questao, antes actualizava mapas pelo mapsource, mas agora o nuvi 42 da para actualizar, mas nao fica com o juntion view :( sabes onde o q posso fazer para ficar com isso a funcionar?
 

pancadas

GF Ouro
Entrou
Out 2, 2006
Mensagens
5,098
Gostos Recebidos
1
Descarregar o jcv compatível com o mapa e colocar dentro da pasta já jcv.
Cada mapa tem o seu jcv.
O mapsource só instala os mapas. Lê
Esse programa e mesmo assim, ao executar ele abre e desaparece.
Se não aparecer a pasta system, então desligas o cabo USB do PC, deixas o GPS iniciar.
Iniciando ligas novamente o cabo USB ao PC e já aparece.
Mas também tens de ter os ficheiros ócultos ativado para aparecerem.
Se não não dá, isso está explicado no manual.
 

WEEKI

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 17, 2007
Mensagens
22
Gostos Recebidos
0
Ok vou tentar :D

Em relacao ao ficheiro JCV tens algum link de mapas para caber em 1.8GB (disponivel no nuvi 42) ja com o JCV?
 

WEEKI

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 17, 2007
Mensagens
22
Gostos Recebidos
0
Esse programa e mesmo assim, ao executar ele abre e desaparece.
Se não aparecer a pasta system, então desligas o cabo USB do PC, deixas o GPS iniciar.
Iniciando ligas novamente o cabo USB ao PC e já aparece.
Mas também tens de ter os ficheiros ócultos ativado para aparecerem.
Se não não dá, isso está explicado no manual.

ja tentei tudo e nao aparece a pasta... o nuvi 42 perfeito consigo tudo este nuvi 55 é para esquecer nao aparece mesmo a pasta .system

ve o erro em imagem mal se nota pk isso quase nao fica tempo nenhum a janela :(

 
Última edição:

pancadas

GF Ouro
Entrou
Out 2, 2006
Mensagens
5,098
Gostos Recebidos
1
Então não sei, já actualizei vários e nunca tive problemas.
Pode ser algum pequeno passo que não estás a fazer.
 
Topo