como lcd a dar som pelo home cinema

T-R3X

GForum VIP
Entrou
Set 22, 2006
Mensagens
12,238
Gostos Recebidos
55
boa noite tenho uma televisão 3D e agora comprei um home cinema e gostaria de por o som da televisão a dar para o home cinema ambos sao LG, será que alguem me pode ajudar?? envio as fotos das fichas do dvd e da televisão...

agradeço a ajuda
dvd.jpgtv (2).jpg
 

Fonsec@

In Memoriam
Entrou
Set 22, 2006
Mensagens
29,306
Gostos Recebidos
6
Amigo eu tenho também uma Panasonic 3D a dar som pelo home cinema mas tenho da seguinte forma: Dream liagada a tv por hdmi e o home cinema ligado a Dream pela entrada de optical digital audio e funciona que é um espectaculo.
 

serpa1982

GForum VIP
Entrou
Fev 1, 2010
Mensagens
2,444
Gostos Recebidos
29
Amigo explicame uma coisa, tu queres meter o som da tv tipo canal 1,2,3,4 a dar pelo home cinema ou queres apenas meter o som da dream a dar no home cinema?
É que se queres meter o som da tv canal 1,2,3,4 precisas de ter saida de som na tv ou por rca ou por optical digital out, se nao tiveres nenhuma destas saidas de som podes sempre ir buscar á saida de scart com uma ficha destas que depois vais ligar a entra aux ou entrada de tv do teu home cinema, digo isto pk nao sei se o teu home cinema tem entrada optical digital in, se tiver melhor fazes como disse o amigo Fonsec@ disse (Sonigate :: Adaptador SCART Macho - 3 RCA Fêmeas com Switch IN + OUT : - Adaptadora)
Abraço
 
Última edição:

T-R3X

GForum VIP
Entrou
Set 22, 2006
Mensagens
12,238
Gostos Recebidos
55
boas amigos obrigada pela ajuda, o dvd do home cinema não tem a optical digital out, e queria ligar pk a tv lê divx HD e 3D e o dvd não... vou testar a sugestão do amigo serpa1982....
 

jchaves

GForum VIP
Entrou
Nov 30, 2006
Mensagens
8,023
Gostos Recebidos
1
boas amigos obrigada pela ajuda, o dvd do home cinema não tem a optical digital out, e queria ligar pk a tv lê divx HD e 3D e o dvd não... vou testar a sugestão do amigo serpa1982....

sendo assim a tua unica solução é mesmo as fichas RCA ,quer do home cinema, quer do LCD

claro que a qualidade do som é sempre inferior ao Digital mesmo o som sendo mpeg saindo pelas RCA ou cabo digital optico existe diferença.
 

T-R3X

GForum VIP
Entrou
Set 22, 2006
Mensagens
12,238
Gostos Recebidos
55
esta aqui uma imagem melhor amigo

leitor media player iomega .jpg
 

serpa1982

GForum VIP
Entrou
Fev 1, 2010
Mensagens
2,444
Gostos Recebidos
29
amigo podes ligar o multimedia mas so vais ter o som do multimedia, para teres o som do que estiver a passar na tv deves ligar a uma saida de som da tv, ou com a ficha que te mostrei ou numa saida de rca da tv...
A tua tv tem la uma saida de rca mas ao que me parece é mono...
Repara na 1º foto ao lado da ficha scart, tens la uma parte que diz output, isso ai é uma saida de som so que normalmente devias ter uma vermelha e outra branca e ai so consigo ver uma vermelha e nao consigo ler o que diz nas outras, eu por exemplo tenho assim... :espi28:
 

Anexos

  • IMG029.jpg
    IMG029.jpg
    75.5 KB · Visualizações: 24

T-R3X

GForum VIP
Entrou
Set 22, 2006
Mensagens
12,238
Gostos Recebidos
55
Mas dá para ouvir som do adaptador multimedia no home cinema??? cm faço as ligações amigo??
abraço
 

kokas

GF Ouro
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,723
Gostos Recebidos
3
Testa do seguinte modo, ligas uma ficha adaptadora scart com saida em rca e ligas um cabo com 2fichas rca de cada lado, 2 entram na scart que liga ao tv e as outras duas no home cinema onde diz audio in left and right, verifica se resolve o teu problema
 

serpa1982

GForum VIP
Entrou
Fev 1, 2010
Mensagens
2,444
Gostos Recebidos
29
Boas amigo, sim claro que da
ligas os cabos rca vermelho e branco no multimedia onde diz composite video connections, depois as outras pontas do cabo ligas no home cinema onde diz aux...
aux é uma entrada de som, depois metes o media center a dar um filme ou musica e metes o home cinema na secçao aux e pumba tens som a bombar :)
se nao te desenrascares mete aki um print da parte de tras do home cinema :)
Abraço
 

kokas

GF Ouro
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,723
Gostos Recebidos
3
composite video connections Audio L-R
 
Topo